logo-ge

Senac, Pronatec, Unesp e PUC-RS têm vagas para cursos EAD

Oportunidade do Senac é focada em hotelaria, enquanto que Pronatec e Unesp ofertam aprimoramento profissional

Senac tem curso de capacitação em Hotelaria

O Centro Universitário Senac está com vagas abertas para profissionais que desejam obter capacitação no ramo de Hotelaria. O curso, que é ofertado no formato EAD, leva o nome de Governança em Meios de Hospedagem. Podem se candidatar profissionais do ramo que desejam aprimoração no setor de serviços, como limpeza, arrumação e segurança. O investimento é de R$ 150, que pode ser pago à vista no boleto bancário ou parcelados em até três vezes.

A carga horária total do curso é de 63 horas. A grade curricular do curso também foca em desenvolvimento de aptidões em liderança.

Pronatec abre pré-matrícula para cursos EAD em Maceió

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com vagas abertas para cursos diversos na modalidade EAD em Maceió. Para realizar a pré-matrícula, os interessados devem comparecer presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) (Avenida da Paz, 1422, Centro) até o dia 2 de março, das 8h às 14h, portando RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. São 60 fichas de atendimento por dia. 

Entre as opções de curso, há destaques como Inglês e Espanhol; Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras); Cuidador infantil; Cuidador de idosos; Agente comunitário de saúde, entre outros. Para mais informações, acesse o site.

Unesp tem cursos gratuitos EAD para professores

Com 70 cursos disponíveis para capacitação profissional, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) fornece oportunidades para professores da rede pública nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas, em cursos como Ciclos da Natureza e Dinâmica da Paisagem, Caminhos do Pensamento Geográfico, Energia Elétrica e Reações Químicas e Conteúdos e Didática de Educação Física. Os interessados devem se inscrever pelo site. 

Para acessar o conteúdo programático, é preciso se cadastrar na plataforma da Universidade Aberta e cadastrar login e senha. Há exercícios de múltipla escolha no material didático. Durante as atividades, é possível interagir com outros internautas.

PUC-RS oferece pós-graduação EAD em Gastronomia

Com parceria firmada junto ao UOL EdTech, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) está com vagas abertas para pós-graducação latu senso em Gastronomia. A novidade aqui é que, além do curso presencial, os alunos interessados também podem optar pela modalidade a distância. Para se inscrever, é preciso acessar o site da instituição. O valor das mensalidades é de R$ 390. O curso tem duração de um ano, sendo nove meses dedicados às aulas e três ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

O curso contempla três módulos distintos: técnicas, inovação e segurança dos alimentos; cozinha autoral e cultura culinária; e empreendedorismo na área gastronômica. O objetivo aqui é aprimorar as técnicas dos estudantes, bem como fazê-los observar aspectos como emoção, criatividade, valorização de ingredientes e cultura, com o propósito de desenvolver suas próprias criações. 

Ainda, há um corpo docente formado por professores convidados e de renome, tais como Helena Rizzo, Dani Noce, Claude Troisgrois, Alex Atala, Olivier Anquier, Felipe Bronze e Bela Gil. Para mais informações, acesse o site