Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Sisu 2021: começa adesão de instituições públicas; veja prazos

O prazo para as universidades aderirem ao primeiro processo seletivo do Sisu vai até o dia 12 de fevereiro

Por Juliana Morales Atualizado em 7 abr 2021, 16h02 - Publicado em 8 fev 2021, 13h57

A partir desta segunda-feira (8) até a próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, instituições públicas de educação superior podem aderir ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Depois da adesão, entre os dias 17 e 23 de fevereiro, as instituições podem, se for necessário, retificar as informações presentes nos documentos de adesão, que deverão ser encaminhados ao Ministério da Educação.

Uma vez aderidas ao Sisu, as instituições são responsáveis em divulgar em seus canais de comunicação as condições do processo seletivo pelo programa. Além disso, após a seleção, se não for possível realizar os procedimentos de matrícula de forma presencial, cabe as instituições disponibilizar o acesso virtual para que os estudantes selecionados possam entregar a documentação exigida e realizar a matrícula de forma remota. 

+ Procurando por Bolsas de Estudo para graduação, pós-graduação ou técnico?! Garanta uma Bolsa de Estudo de Até 75% nas Mensalidades. Saiba mais!

Sisu 2021

O Sisu é atualmente a maior porta de entrada para universidades públicas no Brasil. Trata-se de um sistema gerido pelo Ministério da Educação a partir do qual as universidades ofertam vagas no Ensino Superior. Para participar da seleção do primeiro semestre de 2021 é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Além disso, o candidato não pode ter zerado a nota da redação.

Só após a divulgação do resultado do Enem 2020, o MEC publicará o edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para o primeiro processo seletivo do Sisu deste ano.

Continua após a publicidade

Assim que tiver mais informações, o GUIA atualizará vocês sobre o Sisu e também outros programas como o Fies e Prouni.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade