Clique e assine GE Play por R$16,90

Udesc e UFRR divulgam locais de prova; veja mais notícias

Confira também as novidades dos vestibulares da Uema, UFPR, Uerr e UFPA desta terça (14)

Por da redação - Atualizado em 16 nov 2017, 16h56 - Publicado em 14 nov 2017, 16h24

Locais de prova do vestibular da Udesc já estão disponíveis

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou os locais de prova para o vestibular 2018. Mais de 8 mil candidatos farão as provas, que serão aplicadas em 26 de novembro, das 8h50 às 12h30 e das 14h50 às 19h30.

As provas de habilidades para o curso de Música acontecerão no dia 25 de novembro, às 7h45 e às 15h45.

A Udesc oferece 1.281 vagas neste processo seletivo, que serão distribuídas por 49 cursos. A lista de classificados sairá em 12 de dezembro.

É possível encontrar mais informações no edital ou neste site.

 

UFRR divulga os locais de prova para o vestibular 2018

Já é possível acessar os locais de prova para o vestibular 2018 e o Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A informação foi divulgada no cartão de inscrição e conta com as localidades referentes às etapas I, II e III e prova integral.

Os exames acontece no dia 26 de novembro. Para candidatos das duas primeiras etapas, a prova conta com 24 perguntas objetivas. Já aqueles que prestarão a fase III e o vestibular responderão 72 questões.

O vestibular seleciona os estudantes para ingresso em 2018. Já as etapas 1, 2 e 3 elegem candidatos para o ingresso nos anos de 2020, 2019 e 2018, respectivamente.

O resultado final está previsto para o dia 9 de fevereiro. Para outras informações, acesse o edital ou o manual do candidato.

 

Uema publica resultado da primeira fase do Paes

O resultado da primeira fase do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2018 da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi divulgado. Neste mesmo dia, a instituição também publicou a relação de convocados para a segunda etapa.

A prova de primeira fase aconteceu no dia 22 de outubro. A segunda etapa ocorrerá no dia 26 de novembro, das 13h às 18h.

As 3.879 vagas oferecidas neste vestibular serão distribuídas entre os campi da Uema. Outras 565 vagas são voltadas para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).

No começo de outubro, a Uema também divulgou a concorrência do Paes 2018. Mais de 46 mil pessoas se inscreveram neste vestibular.

É possível encontrar outras informações neste site.

 

UFPR divulga lista de candidatos convocados para a segunda fase

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou a relação de candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2018. As provas desta etapa acontecerão no dia 26 de novembro.

A instituição também divulgou a relação candidato/vaga e a linha de corte por categoria de concorrência, considerando a convocação para a segunda fase.

Continua após a publicidade

A primeira etapa foi aplicada no dia 29 de outubro. De acordo com o cronograma, o resultado final está previsto para o dia 12 de janeiro.

No total, a UFPR oferece 5.524 vagas em 119 cursos, sendo que 4.734 serão destinadas para o primeiro semestre e 790 para o segundo.

Para mais informações, acesse os editais neste site ou o guia do candidato.

 

Uerr publica resultado final da isenção

A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) divulgou o resultado final da isenção de taxa para o vestibular 2018. Os não contemplados pelo benefício devem desembolsar R$ 90 para participar.

Foram contemplados candidatos que apresentam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo; recebem seguro desemprego ou participam de um programa Municipal, Estadual ou Federal de transferência de renda (bolsa família ou crédito social); ou tenham até 24 anos e sejam filhos de pais que se encaixam nos requisitos anteriores.

Os exames, por sua vez, acontecerão no dia 3 de dezembro, das 8h às 12h. A instituição divulgará os locais de prova no dia 28 de novembro. Já os gabaritos preliminares sairão no mesmo dia da avaliação e, os oficiais, em 12 de dezembro.

O resultado preliminar da prova objetiva será publicado em 14 de dezembro e, o final, no dia 20 do mesmo mês.

O resultado geral preliminar será anunciado em 17 de janeiro, sendo que o geral final sairá no dia 18 seguinte, após as 14h. A lista de aprovados está prevista para 25 de janeiro.

Neste processo seletivo, a Uerr oferece 760 vagas em 22 cursos de graduação. Deste total, 86 são reservadas para pessoas com deficiência.

Para outras informações, acesse este site ou o edital do vestibular.

 

UFPA divulga resultado da isenção

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou o resultado da isenção de taxa para o vestibular 2018 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cotistas receberam a isenção de taxa de inscrição automaticamente. Já alunos de escolas públicas ou particulares com bolsa tiveram que requisitar o benefício.

Neste processo seletivo, a classificação ocorre a partir das notas dos candidatos no Enem 2017. Para participar, é preciso apresentar, no mínimo, uma nota de 500 pontos na Redação e 400 nas demais provas.

A UFPA oferece 7.350 vagas em 83 diferentes habilitações. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) garantirá 20% deste total.

Este ano, o vestibular da UFPA conta com um novo curso, o bacharelado em Desenvolvimento Rural, com 45 vagas.

Acesse aqui a oferta de cursos da UFPA. Mais informações estão no edital.

Continua após a publicidade
Publicidade