Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Uerj adia novamente vestibular 2021

A decisão foi tomada por conta do agravamento da pandemia de covid-19 no Rio de Janeiro

Por Wender Starlles 13 abr 2021, 15h09

Devido ao agravamento da pandemia, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu adiar o Exame Único do Vestibular Estadual 2021, do dia 2 de maio para 18 de julho. Segundo comunicado, a medida foi tomada com bases nas projeções negativas de autoridades sanitárias e instituições científicas sobre o avanço da covid-19 no estado.

Os candidatos que se inscreveram no vestibular, mas perderam o prazo de escolha do curso terão uma nova oportunidade. O sistema para fazer essa solicitação será aberto a partir de 14 de abril e ficará aberto até domingo, dia 18. Os estudantes que desejam optar pelas cotas também devem enviar os documentos necessários dentro deste período.

De acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, o estado do Rio registra quase 40 mil mortos desde o inicio da pandemia e mais de 680 mil casos confirmados.

+UERJ 2021: confira as mudanças para a segunda fase

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

 

Continua após a publicidade
Publicidade