logo-ge

Unicamp 2020: confira a correção comentada da primeira fase

Confira a correção comentada pelos professores do Curso Anglo e da Oficina do Estudante

Por aqui, a gente sabe toda a ansiedade e nervosismo que ronda o vestibulando antes, durante e depois de uma prova importante, como foi a primeira fase da Unicamp neste domingo (17). 

Por isso, fizemos de tudo para te ajudar a se preparar durante o ano, trouxemos dicas para aplacar o nervosismo na hora da prova e, agora, trazemos a correção comentada da prova para amenizar a ansiedade até que a Unicamp divulgue o gabarito oficial!

Confira nos links abaixo a correção comentada, em tempo real, pelos professores do Curso Anglo e da Oficina do Estudante.

Anglo Resolve

Oficina Resolve

Segunda fase

A segunda fase da Unicamp passou por mudanças nessa edição e será realizada apenas em dois dias, 12 e 13 de janeiro, e não mais em três como nas edições anteriores. Os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança) aplicarão os testes entre os dias 20 e 24 de janeiro. A primeira chamada do vestibular será divulgada no dia 10 de fevereiro.

Outras formas de ingresso

Além do vestibular convencional, a Unicamp também oferece outras três formas de ingresso: o Vestibular Indígena, o Enem-Unicamp e as Vagas Olímpicas. Para o primeiro, só podem se inscrever aqueles que comprovem etnia indígena. Já o Enem-Unicamp é ofertado àqueles que optam por usar a nota do Enem para entrar na universidade. 

Já as Vagas Olímpicas, que passaram a ser oferecidas no ano passado, podem ser disputadas por medalhistas ou estudantes que apresentaram um ótimo rendimento em competições de conhecimento do Ensino Médio, como as olimpíadas de Matemática, Física, Química e Robótica, entre outras. No ano passado, foram oferecidas 90 vagas em 22 opções de curso.