Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Universidade na Coreia do Sul oferece bolsas para brasileiros

Interessados deverão participar de um concurso cultural respondendo os motivos de querer estudar no país asiático

Por Luccas Diaz 26 Maio 2021, 18h29

Se você gosta de grandes metrópoles, muita tecnologia, e, claro, o gênero musical K-Pop, essa oportunidade é para você. Uma universidade da Coreia da Sul está oferecendo para estudantes brasileiros nove bolsas de ensino para interessados em estudar no país já a partir de outubro deste ano. A iniciativa é uma parceria entre a SolBridge International School of Business e o portal brasileiro de notícias coreanas Revista KoreaIN.

A bolsas são para a Universidade SolBridge, localizada na cidade de Daejeon e considerada uma das melhores no país na área de business, administração, marketing e empreendedorismo. A seleção será feita por meio de um concurso cultural. 

Para concorrer, os interessados devem preencher um formulário com seus dados pessoais e responder, em até 280 caracteres, em inglês, por que querem estudar na Coreia do Sul. Todas as inscrições serão avaliadas pela própria universidade.

Ao todo, serão 9 selecionados, sendo 3 beneficiados com uma bolsa de 80% no valor total da mensalidade, 3 com 70% e mais 3 com 60%. Custos extras como transporte aéreo, acomodação, visto e matrícula são responsabilidades do aluno e não entram na promoção.

Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de maio e precisam escolher entre os cursos de graduação (obrigatório já ter concluído o ensino médio) ou de MBA (obrigatório já ter uma graduação completa). Os vencedores terão até o dia 25 de junho para se matricular, e devem cumprir os requisitos explicitados no site da universidade como, por exemplo, ter inglês avançado. As aulas iniciam em outubro, durante o outono coreano. 

Além de possibilitar entrar em contato com uma cultura completamente diferente, o curso na Universidade SolBridge disponibiliza parcerias com grandes empresas coreanas, oferecendo oportunidades de estágios e até mesmo empregos fixos no país. Os dormitórios ficam no próprio campus da universidade; onde também se encontram cafés, lojas, restaurantes, piscina, academia e mais. 

E aí? Já arrumou suas malas para Coreia?

  • Continua após a publicidade
    Publicidade