Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

9 séries para maratonar enquanto “Friends: The Reunion” não estreia

As obras são divertidas, leves e com episódios curtos que vão fazer o tempo passar voando até esse reencontro tão esperado pelos fãs

Por Julia Di Spagna 7 jun 2021, 10h52

Dezessete anos depois do fim da série, a comoção gerada pelo novo episódio de Friends mostra que a trama ainda é um sucesso. Com data de estreia prevista para 29 de junho, na HBO Max, Friends: The Reunion irá mostrar o reencontro dos seis atores que deram vida a Chandler, Rachel, Monica, Joey, Phoebe e Ross.

Seja para dar risada na hora do almoço ou confortar em um momento difícil, a série marcou várias gerações. E nessa época de pandemia, sabemos que a distância dos seus amigos também deve estar enorme e uma boa comédia pode ajudar a aliviar o distanciamento social – e a espera pelo novo episódio.

Pensando nisso, separamos 9 séries ideais para quem adora Friends, precisa relaxar um pouco e não vê a hora de assistir a reunião do elenco. Elas são divertidas, leves e com episódios curtos. Confira abaixo: 

How I Met Your Mother

how i met your mother
Divulgação/Divulgação

Essa não poderia ficar de fora da lista, afinal, How I Met Your Mother é uma das mais comparadas a Friends

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby conta aos filhos como conheceu a mãe deles. Para isso, a narrativa volta para 2005 e podemos acompanhar seu grupo de amigos (que mora em Nova York e adora se reunir em um Pub), encarando um monte de situações hilárias enquanto Ted tenta encontrar a mulher dos seus sonhos. 

A série irá ganhar um spin-off com Hillary Duff com o mesmo mote: ela conta para o filho a história de como conheceu o pai do garoto.

Disponível na Globoplay e na Amazon Prime Video

Community

community
Divulgação/Divulgação

Em seis temporadas, o elenco de Community conta com nomes conhecidos, como Ken Jeong (de Se Beber, Não Case!), Yvette Nicole Brown, Donald Glover e Chevy Chase. 

Na série, um advogado perde sua licença e precisa voltar para a faculdade para recuperá-la. Ele entra na Universidade Comunitária de Greendale, onde forma um grupo de estudos nada convencional com mais seis alunos completamente diferentes.

Disponível na Netflix.

Modern Family

modern family
Divulgação/Divulgação

Diferentemente das outras séries da lista, Modern Family não mostra um grupo de amigos, mas uma família. 

Em 11 temporadas, acompanhamos o dia a dia da família Pritchett e é difícil não se apaixonar por cada um dos personagens. Com um timing impecável, o humor da série é rápido e sai do lugar comum.

Uma das mais premiadas da lista, Modern Family bateu o recorde de cinco prêmios Emmy consecutivos como a melhor comédia da televisão.

Disponível na Netflix e na Globoplay.

Brooklyn Nine-Nine

brooklin 99
Divulgação/Divulgação

A história mostra a rotina na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn, onde os detetives investigam crimes repletos de reviravoltas e de uma maneira bem humorada. A oitava e última temporada da série irá estrear no dia 12 de agosto.

Disponível na Netflix

Continua após a publicidade
  • The Good Place

    the good place
    Divulgação/Divulgação

    Que tal dar algumas risadas enquanto reflete sobre a existência de uma maneira leve e descontraída? Essa é a proposta de The Good Place.

    Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) morre e, após sua partida, ela é enviada ao “Lugar Bom” (“Good Place”), um lugar para pessoas que fizeram o bem durante suas vidas passarem a eternidade ao lado de suas almas gêmeas. 

    O problema é que a personagem não foi uma pessoa boa e foi parar lá por acidente. Para não ser enviada ao “Bad Place”, ela precisa convencer Michael (Ted Danson), que cuida da ordem do lugar, que está tudo bem.

    Disponível na Netflix

    The Office

    the office
    Divulgação/Divulgação

    A série retrata o cotidiano do escritório da Dunder Mifflin, uma empresa de papel em Scranton, na Pensilvânia. Em um falso documentário, os personagens dão depoimentos e passam o dia vivendo os altos e baixo da empresa.

    Com Steve Carrel no elenco, a série é um clássico da comédia – e uma enorme fonte de bons memes. 

    Disponível na Amazon Prime Video.

    Black-ish

    Bllack-ish
    Divulgação/Divulgação

    Assim como Modern Family, Black-ish mostra o cotidiano de uma família. 

    Dre Johnson é um homem negro de classe média alta que conquistou seu emprego dos sonhos e mora com sua esposa e filhos em um bairro predominantemente branco. Com o tempo, Dre começa a enxergar sua vida de uma maneira diferente e questionar se a sua família está se distanciando da própria identidade.

    Disponível na Amazon Prime Video.

    Arrested Development

    arrested development
    Divulgação/Divulgação

    Os Bluth são uma família tradicional da Califórnia, conhecida no ramo imobiliário e que vive uma vida confortável cheia de privilégios. Mas tudo muda quando Michael (Jason Bateman) precisa assumir a empresa da família, após uma investigação judicial que leva à prisão do pai. Michael precisa, então, conciliar os negócios com os hábitos extravagantes e peculiaridades dos Bluth. 

    Disponível na Netflix.

    The Big Bang Theory 

    the big bang theory
    Divulgação/Divulgação

    Essa é para quem adora referências do mundo geek.

    Leonard e Sheldon são dois físicos que moram juntos, mas têm suas rotinas alteradas quando a nova vizinha, Penny, se muda para o apartamento da frente. A personalidade de cada personagem e as conversas que misturam ciências com conversas banais dão o tom perfeito para boas risadas.

    Disponível na Globoplay.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade