Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Enem 2020: Inep divulga gabarito oficial da reaplicação

O resultado da reaplicação também sai no dia 29 de março, junto com o da prova regular e da digital

Por Juliana Morales 1 mar 2021, 18h58

O Inep divulgou nesta segunda-feira (1º) as provas e gabaritos oficiais da prova de reaplicação do Enem 2020. É possível conferir as respostas no site do Instituto. Os resultados da reaplicação, prova regular e digital saem no dia 29 de março.

Confira os gabaritos oficiais da reaplicação do Enem 2020

Participaram da reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro, os candidatos do Amazonas e de dois municípios de Roraima, locais onde a prova foi adiada. Além dessas regiões, também tiveram direito a realizar a prova os estudantes que foram barrados na entrada dos locais de aplicação, candidatos que não conseguiram realizar a prova por problemas de logística, candidatos que  apresentaram sintomas da covid-19 ou contraíram doenças infectocontagiosas nos dias anteriores à prova.

O exame cobrou uma redação, com o tema “a falta de empatia nas relações sociais no Brasil”, e questões próprias, feitas unicamente para a reaplicação. O padrão da prova foi o mesmo: 45 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias e uma redação neste primeiro dia. Na quarta-feira (24), os candidatos responderão 45 questões Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias.

  • Abstenção

    Segundo Inep, eram aguardados para a reaplicação 228.679 candidatos no primeiro dia. Esse número inclui todos os estudantes do Amazonas, que tiveram a prova adiada por um decreto estadual, e dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, em Rondônia, além dos inscritos que solicitaram a reaplicação. Porém, o índice de abstenção atingiu a marca de 72,2%, o que representa 165.211 alunos ausentes.

    No segundo dia não foi muito diferente, 169.870 candidatos (72,6%) faltaram na prova de Matemática e Ciências da Natureza. Essa foi a maior taxa de abstenção registrada no Enem 2020. Ao todo, eram aguardados 234.083 candidatos.

    Quero Bolsa | Graduação, pós-graduação e técnico. Bolsas de Estudo com desconto de até 75% em mais de 1100 faculdades em todo o Brasil. Saiba mais!

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade