Fuvest, Enem e Unicamp: o que mais cai em Inglês nas provas
Prioridades. Na reta final, faz sentido focar nos conteúdos que são cobrados ao longo das últimas edições das provas
Apesar de muitos estudantes darem menor atenção para o Inglês, muitas vezes, por ser ser menos cobrado em relação às outras matérias, lembre-se: a disciplina também é importante para a aprovação. Então, o GUIA te conta como o Inglês cai nos principais vestibulares. É uma ótima maneira de saber o que precisa ser priorizado na hora de estudar. Confira!
Inglês na Fuvest
De acordo com o Levantamento do SAS Plataforma de Educação, que traz o percentual de incidência de assuntos abordados nas provas de 2009 a 2021, Interpretação de Texto compõe a a maior parte da prova de Inglês da Fuvest, com 87,01%. Em seguida, aparece o Léxico (10,39%) e o terceiro assunto mais cobrado são os Adjetivos (2,60%).
Inglês na Unicamp
O SAS Plataforma de Educação também apontou que, na Unicamp, Interpretação de Texto também é o que é mais cobrado na prova em disparado, com 94,64% de incidência. Vocabulário é o segundo assunto mais frequente (5,36%).
Inglês no Enem
Já no Enem, a prova – tanto de Inglês como a opção de Espanhol – é composta por 100% de Interpretação de Texto, como indica a Coletânea Enem, desenvolvida pelo Sistema Poliedro. O exame usa a interpretação para identificar se o aluno tem domínio suficiente da língua para conseguir analisar, profundamente, o trecho.
Confira dicas para mandar melhorar seu Inglês, sem sair de casa:
- Use o Instagram para estudar Inglês
- 9 podcasts para praticar inglês – do básico ao avançado
- 10 perfis no Instagram para aprender Inglês
- 10 dicas para estudar Inglês para o vestibular e o Enem
+ Veja também o que mais cai no Enem em cada disciplina
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.