Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Inglês: o que mais cai da disciplina no Enem, Fuvest e Unicamp

Prioridades. Na reta final foque no conteúdo que é cobrado

Por Juliana Morales Atualizado em 23 dez 2020, 13h39 - Publicado em 23 dez 2020, 13h31

Apesar de muitos estudantes darem menor atenção para o Inglês, muitas vezes, por ser ser menos cobrado em relação às outras matérias, lembre-se: a disciplina também é importante para a aprovação.

Então, o GUIA te conta como o Inglês cai nos principais vestibulares. É uma ótima maneira de saber o que precisa ser priorizado na hora de estudar. Confira!

Inglês na Fuvest

De acordo com o Levantamento do SAS Plataforma de Educação, que traz o percentual de incidência de assuntos abordados nas provas de 2009 a 2020, Interpretação de Texto compõe a a maior parte da prova de Inglês da Fuvest, com 91,18%. Em seguida, aparece o Léxico (5,88%) e o terceiro assunto mais cobrado são os Adjetivos (2,94%).

Inglês na Unicamp

O SAS Plataforma de Educação também apontou que, na Unicamp, Interpretação de Texto também é o que é mais cobrado na prova em disparado, com 94,64% de incidência. Vocabulário é o segundo assunto mais frequente (5,36%).

Continua após a publicidade

Inglês no Enem

Já no Enem, a prova – tanto de Inglês como a opção de Espanhol – é composta por 100% de Interpretação de Texto, como indica a Coletânea Enem, desenvolvida pelo Sistema Poliedro. O exame usa a interpretação para identificar se o aluno tem domínio suficiente da língua para conseguir analisar, profundamente, o trecho.

Confira dicas para mandar melhorar seu Inglês, sem sair de casa:

+ Veja também o que mais cai no Enem em cada disciplina

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Continua após a publicidade
Publicidade