Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Sisu 2021: resultado da lista de espera será divulgado nesta terça

A convocação dos aprovados estará disponível no site da instituição de ensino escolhida pelo estudante

Por Wender Starlles 26 abr 2021, 19h01

Nesta terça-feira (27) será divulgado o resultado dos participantes convocados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.

++‘Fui mal no Sisu. E agora?’

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a publicação dos aprovados é uma responsabilidade das próprias intuições de ensino cujo participante demonstrou interesse em disputar uma vaga na lista de espera. Portanto, para o estudante saber se foi selecionado ou não, é importante ficar atento aos sites das universidades, afinal, o calendário de convocação pode ser diferente para cada uma.

A documentação para realizar a matrícula nas universidades é a mesma exigida tanto para candidatos selecionados na chamada regular quanto na lista de espera. Mas isso também varia de acordo com a universidade escolhida. Ou seja, é necessário entrar no site da instituição de ensino e conferir quais são os documentos solicitados.

Nesta edição, o Sisu ofereceu 206.609 vagas para 5.571 cursos de graduação em 109 instituições públicas de ensino superior. Ao todo foram registrados pouco mais de 1,25 milhão de inscritos.

  • Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade