Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Site ajuda encontrar bolsa em faculdade privada com nota do Enem 2020

A plataforma digital Busca Nota mostra os descontos disponíveis de acordo com a pontuação no exame

Por Redação Atualizado em 26 mar 2021, 19h09 - Publicado em 26 mar 2021, 15h24

Com nota do Enem 2020, que será divulgada na próxima segunda-feira (29), além de se inscrever no Sisu, é possível obter desconto nas mensalidades de faculdades privadas. A plataforma digital Busca Nota, desenvolvida pela startup de educação Amigo Edu, reúne as ofertas de bolsas de estudo disponíveis com base na pontuação obtida no exame.

A ferramenta agiliza a busca pela melhor oferta. Antes, o estudante tinha que negociar diretamente com as instituições privadas o índice de desconto nas mensalidades, o que poderia levar um ou dois dias até decidir.

A startup é parceira da fintech de financiamento estudantil Pravaler, assim, ao fazer a busca na plataforma, o aluno já encontra a opção de financiamento do curso na faculdade privada escolhida. 

  • Como usar a plataforma

    Após acessar a plataforma, o estudante informa a nota obtida no Enem 2020, pode ser por nota de cada área do conhecimento ou a média de todas elas. Depois informa o curso que pretende fazer e em qual cidade quer estudar. O Busca Nota mostra, então, as bolsas de acordo com a pontuação no exame. 

    Amigo Edu
    Amigo Edu/Reprodução

    É possível ainda filtrar mais por modalidade (presencial, EAD ou semi), turno do curso, tipo de graduação (licenciatura, bacharelado ou técnico) e o valor máximo que pode pagar na mensalidade.

    Além disso, ao pesquisar por uma faculdade privada em específico, a plataforma informa se o aluno é aprovado no vestibular com base na nota de corte da instituição. 

    Quero Bolsa | Graduação, pós-graduação e técnico. Bolsas de Estudo com desconto de até 75% em mais de 1100 faculdades em todo o Brasil. Saiba mais!

    Continua após a publicidade
    Publicidade