logo-ge

5 séries para quem ama Medicina

A correria dos corredores de hospitais, descoberta de diagnósticos e a tentativa de salvar vidas faz parte da rotina dos personagens retratados

É a carreira mais concorrida nos vestibulares, com relações de candidato/vaga assustadoras, exige extrema dedicação aos longo dos anos, especializações e pode se tornar repleta de plantões e turnos trocados. A Medicina encanta milhares de jovens pelo país que sonham em trabalhar na área da saúde. E o dia do profissional desse ramo é comemorado no dia 18 de outubro.

Se você está se preparando para ser aprovado em Medicina e gostaria de dar uma relaxada sem deixar de lado esse universo temos algo especial para você.

Veja uma lista com 5 séries para quem ama medicina:

1. House

 (Divulgação/Divulgação)

Uma das séries mais icônicas quando se fala sobre Medicina não poderia ficar de fora dessa lista. House é um Infectologista que desvenda diagnósticos de forma impressionante e, muitas vezes, não convencional. Ele faz questão de manter um distanciamento de seus pacientes, tem uma postura cética e mal-humorada, e frequentemente entra em conflitos com sua equipe. 

Os episódios, em sua maioria, começam com uma pessoa enfrentando os sintomas de sua doença – que costumam receber diagnósticos errados ou inconclusivos de outros hospitais. Vale lembrar que os produtores da série já afirmaram que as enfermidades que retratam são reais e que eles não apresentam curas para problemas que não são tratáveis na vida real.

2. Good Doctor

Shaun Murphy, um jovem Médico com síndrome de Savant e autismo, o que lhe confere dificuldade para se relacionar e se comunicar com o mundo ao seu redor, passa a trabalhar em um famoso hospital, enfrentando tanto os desafios da Medicina quanto o de lidar com seus colegas. O preconceito fica evidente em diversos momentos. 

A série começa mostrando a relação entre Shaun e a equipe, e a reação dos pacientes ao serem atendidos por um Médico autista. Entretanto, o jovem usa suas características a seu favor e, com uma capacidade de memorização acima da média, armazena uma série de informações que o ajudam resolver problemas médicos.

3. Sob Pressão

A série brasileira foca na história de de dois Médicos que trabalham juntos em um hospital  público. O desejo e o empenho para salvar vidas é o maior ponto em comum entre Evandro, cirurgião-chefe da equipe, e Carolina, cirurgiã-vascular muito religiosa. A história se passa no subúrbio do Rio de Janeiro e mostra as dificuldades que eles enfrentam na emergência do hospital, em um ambiente agitado sob extrema pressão e com casos complexos.

4. Chicago Med

Chicago Med mescla a vida de Médicos e Enfermeiros com o caos do departamento de emergência de um hospital renomado. A equipe precisa lidar com casos de riscos e enfrenta conflitos éticos no dia a dia.

5. Grey’s Anatomy

A série se passa em um hospital em Seattle e se concentra na história de Meredith Grey, que é aprovada em um programa de residência extremamente concorrido e exigente. Apesar de explorar a vida da personagem, seus colegas e as relações que se estabelecem na trama, é possível acompanhar em todos os episódios uma série de casos médicos.

Com diagnósticos dos mais simples aos mais complexos, são apresentadas várias doenças, cirurgias em diversas especialidades e a rotina dos profissionais que optaram por salvar vidas.