Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Fies 2021: esta sexta-feira é o último dia para se inscrever

A divulgação do resultado está previsto para o dia 2 de fevereiro

Por Juliana Morales Atualizado em 28 jan 2021, 17h29 - Publicado em 29 jan 2021, 00h02

Esta sexta-feira (29) é o último dia para se inscrever no primeiro processo seletivo do Fies 2021, pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies) As inscrições começaram no dia 26 de janeiro. O programa, criado em 2001, é uma ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores particulares com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Quem pode se inscrever?

Pode participar do processo seletivo o candidato que prestou o Enem a partir da edição de 2010 e que tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 e não tenha zerado na redação. A única diferença é que não será possível usar a pontuação da edição de 2020 no primeiro semestre, já que o resultado ainda não estará disponível. Mas, em abril e no segundo semestre, se o estudante quiser, já poderá usar a nota da última prova, que sai dia 29 de março

Além disso, é preciso estar matriculado em algum curso de graduação na modalidade presencial que tenha conceito maior ou igual a três na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. E possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

  • Resultado

    A divulgação do resultado está previsto para o dia 2 de fevereiro. A consulta do resultado do Fies pode ser feita diretamente na internet. Basta acessar o site do Fies e clicar na opção “Ver meu boletim de acompanhamento”. Informe seus dados do Enem para visualizar a lista de pré-selecionados.

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade