Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Setembro Amarelo: Anglo realiza lives gratuitas sobre Síndrome de Burnout

O distúrbio emocional apresenta sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento. Evento acontece nos dias 20 e 27 de setembro

Por Wender Starlles 15 set 2021, 20h36

Nos dias 20 e 27 de setembro o Curso Anglo realizará duas lives gratuitas e abertas ao público com debates sobre a Síndrome de Burnout, um distúrbio que geralmente afeta pessoas submetidas a desgastes físicos e psicológicos em rotinas intensas. Durante a pandemia, as consequências da sobrecarga de trabalho e do excesso de atividades relacionadas aos estudos online despertaram a necessidade de promover a conscientização sobre o assunto.

Segundo Mayra Temperine, psicóloga do Serviço de Acolhimento Psicológico (SAP) do Anglo, apesar de ser associada a profissionais mais velhos, os jovens também manifestam os sintomas de Burnout. De acordo com ela, esse assunto deve ser discutido principalmente com estudantes no período pré-vestibular.

“Nesse momento pode haver um excesso de autocobrança nos estudos. Com receio de não serem aprovados, alguns vestibulandos negligenciam sintomas de cansaço, indisposição ou até mesmo de ansiedade e depressão, acreditando que isso faz parte do processo. Com isso, podem ser ignorados sinais de alerta importantes, que requerem cuidados específicos”, explica.

++ Síndrome de Burnout: como estudantes podem evitar chegar no limite 

Na avaliação da psicóloga, o isolamento social aumentou as cobranças que os estudantes fazem sobre a própria produtividade e rendimento. Por consequência, esses fatores podem levar a uma sobrecarga emocional ou física. Por isso, é importante buscar ajuda de profissionais qualificados caso haja necessidade.

Os interessados em participar do evento, que contará com palestras de especialistas na área de psiquiatria e educação física, podem se inscrever neste link.

Confira a programação das lives, que serão transmitidas pelo YouTube:

Dia: 20 de setembro
Horário: 17h
Tema: Burnout sob a perspectiva da psiquiatria
Convidado: Dr. Thais Muriel Marin

Dia: 27 de setembro
Horário: 17h
Tema: Burnout sob a perspectiva da educação física
Convidado: Bruna Graciano

++Setembro Amarelo: como surgiu e por que ele é tão importante

  • Continua após a publicidade
    Publicidade