Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

O que se estuda em Desenho Digital?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Por Redação 25 fev 2019, 11h20

Tenho 17 anos e comecei a fazer um curso de desenho digital. Eu sempre gostei muito de desenhar e queria alguma profissão nessa área. Então onde eu poderia trabalhar usando o desenho digital? E, por exemplo, se eu quisesse fazer algo relacionado à criação de personagens, de anime ou cinematográficos (que eu acho que seria a área que mais me interessaria) qual faculdade eu deveria fazer? Por favor me ajudem.

Júlia Porto

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results

Olá, Julia, tudo bem?

A área de desenho digital é bastante nova se comparada a uma área de Engenharia por exemplo. Porém, é uma das mais promissoras, junto com o Design de Games, onde você também poderá atuar se quiser se especializar em jogos digitais.

A formação nessa área pode ser feita a partir de três modalidades: cursos livres (sem vínculo com a estrutura oficial de ensino), graduação (tecnológico com duração média de dois anos e bacharelado com duração de quatro anos) ou pós-graduação (para formados em cursos dessas áreas).

É importante lembrar que a graduação lhe trará uma visão macro de diversas atuações de Animação. Para que você fique expert na área será necessário que você complemente sua formação escolhendo uma área específica de atuação e aí se aprofundando nela.

O Design de Animação já conta com instituições brasileiras que oferecem esse tipo de curso. Depois de uma experiência em um curso desses, você também deve avaliar estudar em instituições fora do Brasil, para que fique ainda mais especializada.

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).

Continua após a publicidade
Publicidade