logo-ge

Sou biomédica, mas quero trabalhar com máquinas de hospital. O que fazer?

Você pergunta, nossos orientadores respondem

Boa tarde, uma pessoa formada em Biomedicina pode fazer uma especialização na área da Engenharia Biomédica e atuar diretamente com o desenvolvimento de máquinas e equipamentos?

Chaiany Lopes

Por JULIANA RISSARDI, sócia-consultora da People & Results 

Olá, Chaiany, tudo bem?

Se você quer trabalhar diretamente com o desenvolvimento de máquinas e equipamentos na área da saúde, por que não fazer uma graduação diretamente em Engenharia Biomédica? Apesar de ser um curso relativamente novo no mercado (tem mais de quatro anos) é uma área bastante promissora para a Medicina. Desenvolver tecnologias, produtos e equipamentos que vão desde a pesquisa, exames e tratamento de pacientes é uma área em expansão. 

Agora se você já é formada em Biomedicina, que é o curso que te habilita a trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de doenças, causas e tratamentos em seres humanos, você pode, sim, ingressar numa pós-graduação voltada para a área de Engenharia Biomédica. Fique atenta somente que são poucas faculdades no mercado que têm esse curso também, por ele também ser relativamente novo. 

Pense bem antes de tomar sua decisão e tenha consciência do investimento que você vai fazer para o futuro profissional. 

Boa sorte!

Envie suas dúvidas para nosso canal de Orientação Profissional

People & Results

Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.
(A consultoria, especializada em carreira e cultura organizacional, responderá periodicamente as dúvidas dos leitores do GE).