Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Veja os destaques da programação da Feira GE

Serão três dias de muitas atrações e uma equipe de convidados preparada para lidar com todas as suas dúvidas de orientação profissional

Por Redação Atualizado em 13 set 2017, 11h29 - Publicado em 11 set 2017, 15h28

Palestras com especialistas, professores de diferentes áreas e personalidades contando sua trajetória profissional. Confira tudo o que vai rolar durante a Feira do Guia do Estudante, que acontece entre os dias 14 e 16 de setembro de 2017, das 9h às 20h. Para participar, basta se inscrever gratuitamente neste link até o dia 12 de setembro (terça-feira). Depois disso, só será possível fazer a inscrição no local do evento. 

Quinta-feira, 14 de setembro

  • 10h às 10h30, na Arena GE

O médico Roberto Kalil vai contar um pouco sobre sua trajetória profissional na área da saúde. Cardiologista e professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Kalil ainda é diretor da divisão de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês e do Instituto do Coração, em São Paulo.

    • 11h20 às 11h50, no Auditório A

    A palestra “Vamos falar de vocação?” Será conduzida pelo pedagogo e doutor em Educação Silvio Bock. Diretor do Instituto NACE – Orientação Vocacional, Bock é especialista em atender jovens e adultos em busca de ajuda na escolha profissional. É apresentador do programa Desafio Profissão, da TV PUC-SP (também disponível no YouTube), e autor dos livros Orientação Profissional: A Abordagem Sócio-Histórica e Orientação Profissional para as Classes Pobres.

    • 11h20 às 11h50, no Auditório B

    O professor Edson Sadao Iizuka, do Centro Universitário FEI, fará a palestra “Administração e Futuro Profissional: Empreendedorismo, Sustentabilidade e Inovação”. Fazendo uma retrospectiva das mudanças da sociedade nos últimos anos, o professor explicará por que a Administração prospera como uma das áreas mais relevantes para os novos negócios.

    • 14h às 14h30, na Arena GE
    Rob Kim/Getty Images

    A jornalista e apresentadora Marina Person contará sobre como escolheu o curso de jornalismo, sua carreira e o mercado da Comunicação. Além disso, ao contar sua trajetória, a profissional ainda falará como a escolha de uma profissão não precisa ser definitiva.

    • 14h às 14h30, no Auditório A

    Como financiar a faculdade” será o tema da palestra do especialista Alexandre Mori. Conhecedor de financiamento estudantil, Mori é tutor do Curso de Gestão Operacional do Fies, direcionado às instituições de ensino. Ele também é assessor de Programas de Financiamentos do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) e consultor associado da Expertise Educação.

    • 15h20 às 15h50, no Auditório A 

    O professor Luiz Pires, de Inovação e Criatividade, da FECAP, falará sobre Profissionais do futuro, universitários do presente: empatia, sensibilidade e criatividade, três características importantes no mercado de trabalho.

    • 15h20 às 15h50, no Auditório B

    A Faculdade das Américas (FAM) promoverá um bate papo com Eduardo Pereira Rodrigues, o Dudu, jogador e capitão do Palmeiras.

    • 15h20 às 15h50, no Auditório C

    A Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo (AIMES-SP) convidou o professor Luciano Cruz para abordar o tema “ambiente universitário: seus desafios e suas oportunidades“.

    • 15h20 às 15h50, na Arena GE

    Utilizando técnicas especiais, professores e alunos da Universidade Cruzeiro do Sul e da Unicid farão um Show de Química. Eles irão mostrar, a partir de diversas experiências, como a química faz parte do nosso dia a dia.

     

    Sexta-feira, 15 de setembro

    • 10h40 às 11h50, no Auditório B

    A Universidade Cruzeiro do Sul e a Unicid irão mostrar como acontece uma audiência trabalhista. A simulação será conduzida pelos professores e alunos de Direito das duas instituições.

    • 10h40 às 11h20, no Auditório A

    A Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo (AIMES-SP) convidou o professor Luciano Cruz para abordar o ambiente universitário: seus desafios e suas oportunidades.

    • 11h20 às 11h50, no Auditório A

    O tema “Profissional do Futuro – Como pensar sua escolha e carreira no século 21” será abordado na palestra da psicóloga de orientação profissional Maria da Conceição Uvaldo, da Universidade de são Paulo. Doutora pela mesma universidade, Maria da Conceição é pesquisadora do Laboratório de Estudos sobre o Trabalho e Orientação Profissional da USP.

    Continua após a publicidade
    • 11h20 às 11h50, na Arena GE

    A FAM também organiza uma conversa sobre a Moda e o marketing pessoal, apresentada por Jade Seba.

    • 14h às 14h30, na Arena GE

    Num bate-papo, o médico Joaquim Grava vai contar como se tornar um médico esportivo. Grava é especializado em ortopedia e traumatologia esportiva e já atuou com a Seleção Brasileira de Futebol. Atualmente, além de atender em seu consultório, é consultor médico do Sport Clube Corinthians.

    • 14h às 14h30, no Auditório A
    Maira Habimorad Maira Habimorad/Divulgação

    Maira Habimorad, presidente da Cia de Talentos, será a responsável pela palestra “A vida além do Enem”. Com mais de 15 anos de experiência em recrutamento, seleção e gestão de programas de desenvolvimento de trainees, estagiários e gestores, acostumou-se a ouvir os jovens e a ajudá-los a encontrar a carreira dos seus sonhos. É ainda coautora do livro Sua Carreira.

    • 14h às 14h30, no Auditório B

    O palestrante Manuel Carlos Domingues Lopes, levado pela UNG, falará sobre o tema “O jovem no mercado de trabalho”.

    • 14h40 às 15h10, no Auditório B

    Afinal, o que é engenharia?” é o assunto abordado pelo professor Renato Giacomini, do Centro Universitário FEI. Doutor em Engenharia Elétrica, o professor mostrará a importância da profissão, o papel do engenheiro no desenvolvimento do ambiente social e as perspectivas para o futuro.

    • 15h20 às 15h50, na Arena GE

    O professor Luiz Pires, de Inovação e Criatividade, da FECAP, falará sobre Profissionais do futuro, universitários do presente: empatia, sensibilidade e criatividade.

    • 16h40 às 17h10, na Arena GE
    Debora Aladim

    A youtuber Debora Aladim vai bater um papo descontraído com os visitantes. Estudante de História na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Debora faz sucesso no YouTube compartilhando dicas de estudo e videoaulas de História e Redação para o Enem. Com quase 800 mil inscritos e 20 milhões de visualizações, o canal começou em 2013, quando Debora se preparava para o vestibular e usava a rede para compartilhar sua rotina de estudos e resumos de História. Hoje é considerado um dos maiores canais educativos do YouTube no Brasil.

  • Sábado, 16 de setembro

    • 11h20 às 11h50, na Arena GE
    Fernanda Gentil Leo Aversa/Divulgação

    A jornalista Fernanda Gentil, apresentadora do Esporte Espetacular, da TV Globo, vai contar a sua trajetória profissional na televisão. Com uma história desenvolvida no jornalismo esportivo, cobriu duas Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Copa América, Copa das Confederações e Olimpíadas de Inverno. Também apresentou diversas atrações no canal SporTV e na TV Globo. Nesse tempo, Fernanda ainda criou uma ONG e escreveu um livro.

    • 14h às 14h30, no Auditório B

    O professor Francisco Maurício Santos, da Estácio, falará sobre Carreiras e Profissões, numa palestra para orientar os futuros universitários.

    • 14h às 14h30, na Arena GE
    Dayse Paparoto/Divulgação

    A vencedora da primeira edição do Masterchef Profissionais, Dayse Paparoto, irá contar quais são as principais dificuldades da vida de um chef de cozinha e como conduz a sua carreira. Comandando a cozinha do restaurante Feed Food, em São Paulo, Dayse deixou Mogi das Cruzes, no interior paulista, aos 19 anos para morar sozinha na capital e estudar Gastronomia. Em sua trajetória profissional passou por restaurantes estrelados como Buffet Fasano, Due Cuochi e Laurent, do chef francês Laurent Suaudeau.

    • 14h às 14h30, no Auditório A

    A orientadora vocacional Maria Stella Leite, da Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, ajudará a esclarecer a questão “É possível fazer uma escolha profissional para o resto da vida?”, comum entre os jovens. Com 28 anos de experiência nessa área, Maria Stella coordena o curso de formação de Orientadores Profissionais na Colmeia e é autora do livro Orientação Profissional, lançado em 2015.

    • 14h40 às 15h10, na Arena GE

    A Estácio trará a ginasta e medalhista pan-americana Laís Souza para falar sobre a sua carreira e o seu processo de superação, após o acidente de esqui que a deixou tetraplégica, em 2014.

    • 15h20 às 15h50, no Auditório A

    O professor Luiz Pires, de Inovação e Criatividade, da FECAP, falará sobre Profissionais do futuro, universitários do presente: empatia, sensibilidade e criatividade.

    • 16h às 16h30, no Auditório A

    Estratégia na hora da prova do Enem será o foco da palestra do professor Francisco Peres. Com larga experiência como coordenador e professor em cursinhos pré-vestibulares, atualmente é diretor do Curso Anglo e irá falar sobre as melhores estratégias na hora de fazer essa prova tão concorrida.

  • SERVIÇO
    Feira GE 2017
    Data: 14 e 16 de setembro, das 9h às 20h
    Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Zona Norte de São Paulo
    Av. Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi, São Paulo – SP, CEP 02012-021.

    Continua após a publicidade
    Publicidade