logo-ge

UFSCar, UEPB e UFGD têm inscrições abertas para pós-graduação

Vagas são para cursos de Ciências Humanas e Biológicas. Veja os detalhes e saiba como se inscrever

UFSCar recebe inscrições para especialização em Divulgação Científica

Com inscrições abertas até essa sexta-feira (3), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem oportunidades para um curso de especialização intitulado como Divulgação da Ciência e da Tecnologia e Promoção da Cultura Científica. Os interessados devem se inscrever presencialmente no campus portando carta de interesse e o contrato preenchido e assinado, que está disponível no site do programa. As mensalidades custam R$ 500. 

Idealizado pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), o curso foi desenvolvido em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e tem como objetivo capacitar pesquisadores e comunicadores. Os selecionados serão convocados em 6 de agosto e as aulas se iniciam no dia 10. Para mais informações, acesse o site

UEPB recebe inscrições para vagas remanescentes de mestrado em Agronomia

Com apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está recebendo inscrições de vagas remanescentes para bolsa do curso de mestrado em Agronomia. Os interessados devem comparecer presencialmente na secretaria do campus até essa quinta-feira (2) portando RG, CPF, Título de Eleitor, Diploma de Graduação, Histórico Escolar e Currículo. 

O processo seletivo ocorre em 7 de agosto e contará com uma prova de conhecimentos específicos. São três linhas de pesquisa: “Energias Renováveis e Biocombustíveis”, “Agricultura Familiar e Sustentabilidade” e “Biotecnologia e Melhoramento Vegetal”, todas inclusas no programa de Agrobioenergia e Agricultura Familiar. Os resultados saem no dia 10 de agosto para início ainda nesse segundo semestre. 

UFGD tem bolsas para pós-doutorado em Educação

Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o programa de pós-doutorado em Educação, com bolsas da CAPES. A área de concentração é de História, Políticas e Gestão da Educação. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de agosto presencialmente na secretaria do programa. Para tanto, é necessário apresentar cópia do diploma de doutorado, currículo lattes e projeto de pesquisa. 

Para essa edição, será disponibilizada uma única bolsa de estudos. O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de setembro no site do programa.