Fuvest divulga lista de aprovados na 2ª chamada
Convocados deverão fazer matrícula virtual até o dia 30 de março
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na manhã desta segunda-feira (29) a lista com os aprovados na segunda chamada do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). Os convocados terão de hoje até as 16h de amanhã (30) para realizar a matrícula. Todo o processo deverá ser feito no site oficial da universidade, sem a necessidade de comparecer presencialmente.
++ Como é calculada a nota da Fuvest?
++ USP: 13 cursos estão entre os 50 melhores do mundo
A lista com os aprovados na 3º chamada será divulgada no dia 5 de abril. O período de matrícula será entre os dias 5 e 6 de abril. Quem quiser manifestar interesse na lista de espera deverá se registrar entre as 8h do dia 5 e as 16h do dia 7 de abril. As aulas estão previstas para começar no dia 12 de abril.
Na primeira etapa da matrícula, os convocados deverão preencher um formulário e enviar cópias digitais dos seguintes itens: uma fotografia recente, um documento de identidade oficial, o certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar (ou uma declaração expedida em papel timbrado que esteja assinada pelo diretor ou responsável da Instituição de Ensino que comprove que o convocado se matriculou no terceiro ano do ensino médio em 2020).
Ainda na primeira etapa, o convocado deverá escolher entre as opções:
- Matriculado satisfeito [S] – o convocado realiza a matrícula no curso para o qual foi convocado, e está satisfeito com a escolha;
- Desistente aguardando nova convocação [D] – o convocado prefere não realizar a matrícula no curso para o qual foi convocado, mas deseja continuar concorrendo nas chamadas subsequentes para se matricular nas outras opções de curso que indicou na inscrição do vestibular;
- Matriculado aguardando nova convocação [M] – o convocado realiza a matrícula no curso para o qual foi convocado, mas ainda deseja concorrer nas chamadas subsequentes para caso de remanejamento para uma das outras opções de curso que indicou na inscrição do vestibular.
A segunda, e última, etapa do processo consiste na confirmação da matrícula pelo candidato. As duas etapas, porém, dependem da validação dos documentos pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP. No canal no YouTube da universidade, há um passo a passo para as inscrições de convocados na categoria de ampla concorrência, de oriundos de escola pública e de autodeclarados pretos, pardos ou indígenas PPI.
++ Fuvest 2021: redação questiona se o mundo contemporâneo está fora da ordem
++ Pais e estudantes falam sobre o impacto da pandemia na Fuvest
A Fuvest informa que, caso o convocado esteja impossibilitado de realizar as etapas do processo de matrícula, poderá ser representado por um procurador legalmente constituído. Este deverá, além de preencher e enviar todos os itens descritos acima, apresentar seu documento de identidade atualizado e um instrumento original de procuração simples que esteja assinado pelo convocado.