Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Fuvest divulga lista de aprovados na 2ª chamada

Convocados deverão fazer matrícula virtual até o dia 30 de março

Por Luccas Diaz Atualizado em 29 mar 2021, 14h05 - Publicado em 29 mar 2021, 11h42

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na manhã desta segunda-feira (29) a lista com os aprovados na segunda chamada do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). Os convocados terão de hoje até as 16h de amanhã (30) para realizar a matrícula. Todo o processo deverá ser feito no site oficial da universidade, sem a necessidade de comparecer presencialmente.

++ Como é calculada a nota da Fuvest?

++ USP: 13 cursos estão entre os 50 melhores do mundo

A lista com os aprovados na 3º chamada será divulgada no dia 5 de abril. O período de matrícula será entre os dias 5 e 6 de abril. Quem quiser manifestar interesse na lista de espera deverá se registrar entre as 8h do dia 5 e as 16h do dia 7 de abril. As aulas estão previstas para começar no dia 12 de abril.

Na primeira etapa da matrícula, os convocados deverão preencher um formulário e enviar cópias digitais dos seguintes itens: uma fotografia recente, um documento de identidade oficial, o certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar (ou uma declaração expedida em papel timbrado que esteja assinada pelo diretor ou responsável da Instituição de Ensino que comprove que o convocado se matriculou no terceiro ano do ensino médio em 2020).

Continua após a publicidade

Ainda na primeira etapa, o convocado deverá escolher entre as opções:

  • Matriculado satisfeito [S] – o convocado realiza a matrícula no curso para o qual foi convocado, e está satisfeito com a escolha;
  • Desistente aguardando nova convocação [D] – o convocado prefere não realizar a matrícula no curso para o qual foi convocado, mas deseja continuar concorrendo nas chamadas subsequentes para se matricular nas outras opções de curso que indicou na inscrição do vestibular;
  • Matriculado aguardando nova convocação [M] – o convocado realiza a matrícula no curso para o qual foi convocado, mas ainda deseja concorrer nas chamadas subsequentes para caso de remanejamento para uma das outras opções de curso que indicou na inscrição do vestibular.
Alunos esperam ao ar livre antes de entrar nas salas para prestar a Fuvest
Alunos esperam ao ar livre antes de entrar nas salas de prova para prestar a Fuvest. Taís Ilhéu/Reprodução

A segunda, e última, etapa do processo consiste na confirmação da matrícula pelo candidato. As duas etapas, porém, dependem da validação dos documentos pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP. No canal no YouTube da universidade, há um passo a passo para as inscrições de convocados na categoria de ampla concorrência, de oriundos de escola pública e de autodeclarados pretos, pardos ou indígenas PPI.

++ Fuvest 2021: redação questiona se o mundo contemporâneo está fora da ordem

++ Pais e estudantes falam sobre o impacto da pandemia na Fuvest

A Fuvest informa que, caso o convocado esteja impossibilitado de realizar as etapas do processo de matrícula, poderá ser representado por um procurador legalmente constituído. Este deverá, além de preencher e enviar todos os itens descritos acima, apresentar seu documento de identidade atualizado e um instrumento original de procuração simples que esteja assinado pelo convocado.

Quero Bolsa | Procurando por Bolsas de Estudo para graduação, pós-graduação ou técnico?! Garanta uma Bolsa de Estudo de Até 75% nas Mensalidades. Saiba mais!

Continua após a publicidade
Publicidade