Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

2ª fase da Fuvest 2018 continua nesta segunda-feira

GUIA DO ESTUDANTE vai publicar a correção em parceria com o cursinho Oficina do Estudante

Por da redação Atualizado em 8 jan 2018, 17h51 - Publicado em 8 jan 2018, 12h12
GE/Guia do Estudante

A segunda fase do vestibular 2018 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona para a Universidade de São Paulo (USP), continua nesta segunda-feira (8) com 16 questões discursivas sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares).

Ontem, os candidatos tiveram prova de Português (10 questões) e Redação; na terça (9) serão 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.

Em todos os dias, o portão dos locais de prova fecha às 13h e recomenda-se aos candidatos chegar com uma hora de antecedência. O GE vai publicar a correção em parceria com o cursinho Oficina do Estudante. 

Veja os convocados e os locais de prova para a segunda fase

Veja os comentários sobre o primeiro dia de prova

Continua após a publicidade

O que levar
Documento de identidade com foto (pode ser RG ou carteira de habilitação)
Caneta esferográfica azul ou preta
Lápis nº 2
Borracha
Régua, esquadro, transferidor e compasso
Água e alimentos leves
Foto 3×4 (somente no primeiro dia)

O vestibular seleciona alunos para 8.402 vagas, sendo 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas. No total, a USP oferece 182 cursos de graduação.

Segundo a Fuvest, 1.689 dos 21.790 convocados para a 2ª fase do vestibular não compareceram no primeiro dia de prova, registrando um índice de abstenção de 7,75% – o menor desde 2010.

Notas de corte

A Fuvest já havia divulgado as notas de corte do vestibular. O número mínimo de acertos, por carreira, necessário para o acesso à segunda fase aumentou em relação à edição passada do exame.

A maior nota de corte continua sendo do curso de Medicina (São Paulo), com 76 pontos, 7 a mais que na edição anterior. Depois está Medicina (Ribeirão Preto), com 72 pontos, 3 a mais do que em 2017 e Medicina (Bauru), com 69. Em seguida vem Engenharia Aeronáutica (São Carlos), com 65 pontos, 3 a mais do que no último vestibular.

Veja a lista completa das notas de corte

Resultados

  • Primeira chamada: 2 de fevereiro
  • Segunda chamada: 8 de fevereiro
  • Terceira chamada: 22 de fevereiro
  • Quarta chamada: 27 de fevereiro
  • Quinta chamada: 2 de março

 

Continua após a publicidade

Publicidade