logo-ge

Unicamp abre inscrições para vagas remanescentes

São 770 vagas em mais de 50 cursos

A Unicamp abriu hoje (26) as inscrições para o processo de vagas remanescentes 2020. Ao todo, serão disponibilizadas 770 vagas em mais de 50 cursos entre o 3º e o 13º semestres. A inscrição poderá ser feita pela internet, no site da Comvest, até 6/9. A taxa é de R$ 180. 

O processo funciona mais como uma transferência, e não como um vestibular. Por isso, só é possível se inscrever caso atenda a um dos seguintes critérios:

  • Estar matriculado em algum curso da Unicamp e desejar transferir para outro;
  • Estar matriculado em outra instituição de Ensino Superior, pública ou privada, e querer ingressar em um curso diferente na Unicamp;
  • Ser graduado em um curso diferente do pretendido.

Além disso, é preciso comprovar um percentual de compatibilidade de currículo entre a graduação que cursou ou está cursando e a que pretende ingressar. 

Veja também

Provas

Uma novidade deste ano é que o processo, que antes tinha três fases, agora terá somente duas. A primeira consiste em uma prova de 20 questões dividida entre leitura e interpretação de texto e conhecimentos específicos, de acordo com a área pretendida, para medir o domínio do candidato em relação às disciplinas básicas lecionadas no primeiro semestre de graduação. As provas serão aplicadas no dia 6/10. 

Já a segunda fase é de Análise de Compatibilidade de Currículo, e somente os mais bem colocados de cada curso deverão entregar a documentação exigida, entre os dias 4 e 8/11, na Unicamp. Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música também haverá uma prova de habilidades específicas. 

A lista de aprovados nos cursos de habilidades específicas só sai no dia 6/2, mas os outros cursos devem ser divulgados antes, em 10/1.