Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unicamp aumenta em uma hora o tempo de prova da primeira fase

A prova acontece no próximo dia 7 de novembro e terá cinco horas de duração

Por Juliana Morales Atualizado em 28 out 2021, 18h57 - Publicado em 28 out 2021, 12h43

Nesta quinta-feira (28), a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) anunciou  o aumento no tempo para a realização da prova da primeira fase da Unicamp 2022. Os candidatos terão cinco horas para realizar a avaliação – anteriormente o tempo era de quatro horas. A primeira fase acontece no próximo dia 7 de novembro.

O horário de início do exame está mantido para as 13 horas, mas com a mudança, os candidatos terão até as 18 horas para terminar a prova. O tempo mínimo de permanência em sala  também continua sendo duas horas.

+ Confira os locais de prova da primeira fase da Unicamp 2022

De acordo com a Comvest, as condições sanitárias melhores em relação à edição passada do vestibular permitiram com segurança o maior tempo de permanência em sala. Além disso, a comissão afirma que a mudança permitirá que os candidatos tenham mais tempo para uma leitura dos enunciados e das alternativas, privilegiando a interpretação e uma leitura mais atenta das questões. 

Protocolos de segurança da covid-19

A Comissão ampliou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento de um metro entre os candidatos. Serão utilizadas 1.749 salas para aplicação da prova da primeira fase. Será disponibilizado, segundo a Comvest, álcool em gel 70% em todas as salas, corredores e sanitários e a limpeza frequente das carteiras. Portas e janelas deverão permanecer abertas para garantir a ventilação adequada.

Além disso, o uso constante de máscaras continua obrigatório em todos os espaços. Os candidatos poderão tomar água ou sucos na sala. Já o consumo de alimentos nas salas está proibido, mas serão disponibilizados espaços abertos e controlados para esse fim.

A Comvest preparou um folheto com orientações detalhadas sobre os protocolos a serem seguidos pelos candidatos, acesse aqui.

Calendário Unicamp 2022

Primeira fase: 7 de novembro

Continua após a publicidade

Divulgação dos aprovados na primeira fase: 13 de dezembro

Segunda fase: 9 e 10 de janeiro de 2022

Provas de Habilidades Específicas: 13 a 15 de janeiro de 2022

Divulgação da primeira chamada: 14 de fevereiro de 2022

Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade