Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unicamp divulga locais de provas da primeira fase

A Comvest também divulgou os protocolos de biossegurança da covid-19. Confira as medidas e o calendário do vestibular

Por Juliana Morales Atualizado em 22 out 2021, 12h18 - Publicado em 22 out 2021, 12h03

Os inscritos na Unicamp 2022 já podem consultar o local onde farão a prova da primeira fase no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). A instituição também vai enviar aos candidatos uma mensagem com a informação do local e as orientações sobre os protocolos de biossegurança.

A primeira fase acontecerá no dia 7 de novembro. O tempo de prova nessa etapa é de quatro horas, com a aplicação de 72 questões de múltipla escolha. A distribuição das questões é a seguinte: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 12 questões de Matemática; e oito questões de cada disciplina: Biologia, Física, Geografia/Sociologia, História/Filosofia, Inglês e Química.

Estão inscritos no processo, 63.298 candidatos, que irão concorrer a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação. Confira aqui a relação candidatos-vaga por curso da Unicamp 2022.

Protocolos de segurança da covid-19

A Comissão ampliou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento de um metro entre os candidatos. Serão utilizadas 1.749 salas para aplicação da prova da primeira fase. Será disponibilizado, segundo a Comvest, álcool em gel 70% em todas as salas, corredores e sanitários e a limpeza frequente das carteiras. Portas e janelas deverão permanecer abertas para garantir a ventilação adequada.

Além disso, o uso constante de máscaras continua obrigatório em todos os espaços. Os candidatos poderão tomar água ou sucos na sala. Já o consumo de alimentos nas salas está proibido, mas serão disponibilizados espaços abertos e controlados para esse fim.

A Comvest preparou um folheto com orientações detalhadas sobre os protocolos a serem seguidos pelos candidatos, acesse aqui.

Calendário Unicamp 2022

Primeira fase: 7 de novembro

Divulgação dos aprovados na primeira fase: 13 de dezembro

Continua após a publicidade

Segunda fase: 9 e 10 de janeiro de 2022

Provas de Habilidades Específicas: 13 a 15 de janeiro de 2022

Divulgação da primeira chamada: 14 de fevereiro de 2022

Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

 

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade