A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) deve divulgar hoje (24) a lista dos candidatos contemplados com a isenção no vestibular 2020 da Unicamp. Além da publicação da lista no site, será enviado um comunicado, via e-mail, para os isentos, informando o código que deverão usar no momento da inscrição no vestibular.
O prazo para pedido de isenção esteve aberto entre os dias 15/4 e 13/5 e os interessados poderiam solicitar o benefício caso se encaixassem em um dos seguintes grupos:
- Ter renda familiar de até um salário mínimo e meio mensal por pessoa da casa
- Ser funcionário da Unicamp/Funcamp
- Candidatar-se no vestibular aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia)
Além disso, era preciso cumprir dois pré-requisitos. O primeiro deles, válido para as três modalidades, é já ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão em 2019. O segundo é ter cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, mas ele não se aplica aos candidatos da terceira modalidade.
Oferta
De acordo com a Comvest, até 6.680 inscritos podem ser contemplados na primeira modalidade, voltada a famílias de baixa renda. Na segunda, para funcionários da Unicamp/Funcamp, serão ofertadas 100 isenções, e na terceira, para quem se candidatar aos cursos de licenciatura no período noturno, as vagas são ilimitadas.
Todos os interessados em realizar o vestibular 2020 da Unicamp, isentos ou não, deverão se inscrever para a prova entre os dias 1º de agosto e 6 de setembro no site da Comvest.