Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enem: Canhoto que fez prova com mão direita poderá refazer exame

Candidato quebrou a mão esquerda 10 dias antes da primeira prova e não recebeu assistência dos fiscais de sala para realizar a prova

Por redação 13 nov 2017, 17h05

Um estudante canhoto de Ribeirão Preto (SP) que fez a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 5 de novembro, com a mão direita, terá a chance de refazer o exame no dia 12 de dezembro. O estudante teve que fazer uma cirurgia na mão esquerda, após quebrá-la 10 dias antes da prova e, ao chegar no exame, não recebeu assistência dos fiscais de sala.

Ao Portal G1, o estudante contou que teve que fazer a prova inteira com a mão direita, inclusive a redação, para não correr o risco de ser eliminado. No segundo dia, ocorrido ontem (12), recebeu o acompanhamento previsto em edital para auxílio na resolução da prova.

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, reiterou que o estudante terá a chance de refazer a primeira prova no dia 12 de dezembro, juntamente com outros candidatos que foram prejudicados por outros motivos.

Leia a reportagem completa no G1.

O Enem

No dia 5 de novembro, os inscritos no Enem tiveram 5h30 para resolver 45 questões de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e a prova de redação. Acesse aqui o gabarito e a correção desta primeira prova.

Neste segundo dia do exame, 12 de novembro, os candidatos tiveram até 4h30 para enfrentar as 90 questões objetivas de Ciências da Natureza e Matemática – acesse aqui o gabarito e a correção.

O gabarito completo oficial será divulgado no dia 16 de novembro. Já o boletim de desempenho, com o cálculo da nota TRI, será disponibilizado em 19 de janeiro de 2018 – mas os candidatos podem usar o simulador TRI do Guia do Estudante em parceria com a Evolucional.

Continua após a publicidade

Publicidade