Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Ministro da Educação confirma data do Enem 2021

Milton Ribeiro fez o anúncio da data do exame e inscrição em seu Twitter

Por Wender Starlles Atualizado em 31 Maio 2021, 22h16 - Publicado em 31 Maio 2021, 20h36

Após diversas polêmicas sobre um possível adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para o próximo ano, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou em uma rede social as datas em que serão aplicadas a versão digital e impressa das provas: ambas acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro.

Segundo o ministro, os editais devem publicados ainda nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia responsável pela realização do exame. A novidade para esta edição do Enem é que tanto a versão digital quanto a impressa da prova serão aplicadas no mesmo dia. Na edição anterior, elas foram realizadas em datas diferentes.

 

+Enem 2021: como lidar com a incerteza do calendário e estudar para o exame

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o ministro, as inscrições para o Enem 2021 poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho na Página do Participante.

Nas últimas semanas, o adiamento do exame ganhou bastante repercussão depois da publicação de uma portaria no Diário Oficial da União pelo Inep, que estabelecia como objetivos a serem cumpridos apenas a preparação técnica e o planejamento do Enem em 2021. O documento deixava de citar a aplicação das provas. Além disso, o ex-presidente do Inep, Alexandre Lopes, em entrevista ao jornal O Globo, comentou que não havia orçamento para realização da prova nesse ano.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

 

Continua após a publicidade

Publicidade