Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

8 filmes para quem gosta de Gastronomia (e para ficar com água na boca)

Quem sabe você não se inspira para inventar novos pratos e testar diferentes técnicas na cozinha?

Por Julia Di Spagna 13 Maio 2020, 15h42

Dos detalhes dos ingredientes até a gestão de um restaurante. O profissional que atua na área da Gastronomia pode explorar diversas possibilidades de acordo com seus interesses. Quem gosta do tema ou está procurando filmes para ficar com água na boca deve conferir a lista que elaboramos abaixo. São oito obras que reúnem receitas diferentes, pratos impecáveis e a gastronomia de diversos países. Confira:

Chef

Divulgação/Divulgação

Nesta comédia, Carl Casper, chef de um famoso restaurante de Los Angeles, é demitido após uma crítica aos seus pratos. Embora ele quisesse inovar o cardápio, o dono do estabelecimento não concordava com as mudanças de Casper.

Após a notícia da demissão viralizar, ele não consegue ser contratado por outros restaurantes e decide tentar o próprio negócio: um foodtruck. Com a ajuda do filho e do melhor amigo, o chef reencontra sua criatividade e o amor pela gastronomia.

Disponível aqui

  • Julie & Julia

    Divulgação/Divulgação

    Insatisfeita com diversos aspectos de sua vida, Julie Powell (Amy Adams) decide se desafiar e abraçar um projeto: preparar as 524 receitas do clássico livro de culinária de Julia Child (Merryl Streep), chef, autora, apresentadora de programas de culinária e responsável por levar a cozinha francesa para os Estados Unidos. Ao longo da narrativa, baseada em uma história real, é possível notar as semelhanças entre as duas e como a gastronomia está atrelada à história e à felicidade de cada uma.

    Disponível aqui

    Pegando Fogo

    Divulgação/Divulgação

    Depois de se envolver com álcool e drogas, um dos chefs mais respeitados de Paris (Bradley Cooper) tem sua carreira arruinada. Ele se isola por um tempo, mas decide recomeçar e recuperar sua vida profissional. 

    Com a ajuda de uma nova equipe, ele traça um objetivo: conquistar a terceira estrela do famoso Guia Michelin, que avalia restaurantes do mundo inteiro com base em critérios como qualidade dos produtos e personalidade do chef na sua cozinha. 

    Disponível aqui

    Today’s Special

    O jovem Samir trabalha em um restaurante francês em Nova York e sonha ser um chef em Paris. Após um problema familiar, ele precisa assumir o restaurante indiano da família, que não é tão glamouroso quanto ele desejava. Seu conhecimento sobre essa culinária é também bem limitado e o jovem passa a enfrentar uma série de desafios enquanto aprende, envolve-se e mergulha em suas origens. 

    Disponível aqui

    Continua após a publicidade

    Ratatouille

    Divulgação/Divulgação

    Nesta clássica animação quando falamos de Gastronomia, Remy é um rato talentoso, que sonha se tornar um grande chef, mas que sempre é expulso das cozinhas que visita. Pois, afinal, ele é um rato…

    Um dia, ele consegue entrar em um restaurante renomado de Paris e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar, mas que precisa muito do emprego. Remy passa a instruir secretamente Linguini a fazer pratos impecáveis que se tornam um sucesso no restaurante.

    Disponível aqui

  • Como um Chef

    O filme conta a história de Jacky Bonnot, um cozinheiro que sempre quis trabalhar em um restaurante renomado, mas que nunca teve a oportunidade de provar o seu talento. Devido à sua situação financeira, ele assume trabalhos temporários em pequenos restaurantes. A vida de Bonnot passa por uma reviravolta quando ele encontra um chef famoso que vive em conflito com o dono do restaurante onde trabalha.

    Sem Reservas

    Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um famoso restaurante de Nova York. Ela leva seu trabalho muito a sério e, diversas vezes, tem dificuldade para equilibrar sua vida pessoal e profissional. 

    Após a morte repentina da irmã, ela precisa cuidar da sobrinha (Abigail Breslin), de 9 anos, enquanto também precisa lidar com um sous-chef (Aaron Eckhart) que tem uma personalidade muito diferente da sua. Entre uma discussão e outra desses profissionais que têm de aprender a viver em harmonia, pratos incríveis roubam a cena.

    Disponível aqui

    A 100 Passos de um Sonho

    Divulgação/Divulgação

    O filme se passa no sul da França, onde Madame Mallory, uma chef respeitada, comanda um restaurante famoso na região. Um dia, uma família indiana abre um restaurante do outro lado da rua e se inicia uma disputa pelos clientes.

    Depois de um tempo, Mallory conhece o filho do seu adversário, Hassan Kadam, um jovem com talento para gastronomia e que impressiona a chef. 

    Disponível aqui

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro.

    Continua após a publicidade
    Publicidade