logo-ge

Evento da Unicamp voltado a meninas incentiva carreiras científicas

Estudantes do Ensino Fundamental participarão de oficinas, palestras e visitas ao longo de quatro sábados

Que lugar de mulher também é na ciência a gente já sabe, mas um grupo de professoras e alunas da Unicamp resolveu explicar em detalhes que espaços são esses que elas podem ocupar na área. A partir desta terça (23) até o dia 5/5, meninas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) podem se inscrever para participar do Meninas SuperCientistas e descobrir ao longo de quatro sábados do mês de junho quais as possibilidades de cursos e carreiras científicas.

O Meninas SuperCientistas é gratuito, mas é importante lembrar que as vagas são limitadas a 50 inscritos. O evento é voltado para meninas da rede pública ou particular, e para participar basta preencher um formulário online.

Além disso, as estudantes devem ter disponibilidade para participar dos encontros nos quatro sábados (1º, 8, 15 e 29 de junho), cientes de que o ponto de partida e chegada de todos é o Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp, em Campinas (SP). A autorização de um responsável também é obrigatória para participar.

Ao longo desses quatro sábados, as meninas poderão conhecer mais sobre paleontologia, Matemática, Astronomia, Química, robótica e outras áreas por meio de oficinas, palestras e visitas a museus e laboratórios. Todas as atividades serão mediadas por mulheres e a programação completa pode ser conferida no site.