Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Fuvest 2021: candidatos realizam provas específicas nesta segunda-feira

O segundo dia é composto por 12 questões dissertativas sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira

Por Juliana Morales Atualizado em 22 fev 2021, 09h09 - Publicado em 22 fev 2021, 00h01

Depois de realizar uma redação sobre “se o mundo contemporâneo está fora de ordem” e responder a questões de Língua Portuguesa no domingo, os candidatos da Fuvest 2021 têm mais um desafio nesta segunda-feira (22). O segundo dia de provas da segunda fase é composto por 12 questões dissertativas de igual valor que versam sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida.

Se forem duas disciplinas, haverá seis questões para cada uma delas. Se forem três disciplinas, haverá quatro questões para cada uma. Se forem quatro disciplinas, haverá três questões para cada uma. Os estudantes têm 4 horas para resolver a prova, que é dissertativa.

  • Prova de habilidades específicas

    Excepcionalmente, neste ano, não haverá esse exame para Artes Visuais. A seleção dos candidatos nesse curso será feita de acordo com a classificação nas provas gerais, da primeira e segunda fases do vestibular 2021.

    As provas específicas para os cursos de Música também sofreram alterações. Nesta edição, elas serão realizadas em formato não presencial, utilizando material audiovisual a ser disponibilizado pelo candidato em plataforma de internet. As orientações dessa fase estão detalhadas na página 60 do Manual do Candidato.

    Nesta edição, A USP oferecerá 11.147 vagas, das quais 8.242 serão destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest.

    Resultados

    Primeira chamada: 19 de março
    Segunda chamada: 29 de março
    Terceira chamada: 5 de abril
    Lista de espera: a partir de 20 de abril

    Quero Bolsa | Graduação, pós-graduação e técnico. Bolsas de Estudo com desconto de até 75% em mais de 1100 faculdades em todo o Brasil. Saiba mais!

    Continua após a publicidade
    Publicidade