Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Fuvest 2021: confira a correção do primeiro dia da segunda fase

Neste ano, candidatos concorrem a 8.242 vagas destinadas para seleção pelo vestibular da USP

Por Juliana Morales Atualizado em 9 mar 2021, 16h27 - Publicado em 21 fev 2021, 20h28

Neste domingo (21) começou a segunda fase da Fuvest 2021. No primeiro dia, os candidatos fizeram uma redação respondendo se “o mundo contemporâneo está fora de ordem”, e resolveram 10 questões de Português.

Quer saber se você seguiu os caminhos certos para responder as questões? Os professores da Oficina do Estudante estão corrigindo a prova e disponibilizando as respostas neste link. A equipe do Curso Anglo também começou a corrigir a prova às 19h e divulgará a resolução aqui.

Os candidatos concorrem a 8.242 vagas destinadas para seleção pelo vestibular 2021 da USP. Dos 33.315 convocados para a segunda fase, 2.563 não compareceram à prova de redação e Língua Portuguesa e estão desclassificados. A taxa de abstenção para o primeiro dia, então, foi de 7,69%, dentro da média histórica.

  • Segundo dia

    Já a segunda prova da segunda fase acontecerá na segunda-feira (22). No segundo dia, o estudante deve responder a 12 questões de igual valor, sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, haverá seis questões para cada uma delas. Se forem três disciplinas, haverá quatro questões para cada uma. Se forem quatro disciplinas, haverá três questões para cada uma. Lembrando que todas as questões, nos dois dias, serão dissertativas.

    Resultados

    Primeira chamada: 19 de março
    Segunda chamada: 29 de março
    Terceira chamada: 5 de abril
    Lista de espera: a partir de 20 de abril

    Quero Bolsa | Graduação, pós-graduação e técnico. Bolsas de Estudo com desconto de até 75% em mais de 1100 faculdades em todo o Brasil. Saiba mais!

    Continua após a publicidade
    Publicidade