Depois de realizar uma redação sobre “se o mundo contemporâneo está fora de ordem” e responder a questões de Língua Portuguesa no domingo, os candidatos da Fuvest 2021 têm mais um desafio nesta segunda-feira (22). O segundo dia de provas da segunda fase é composto por 12 questões dissertativas de igual valor que versam sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida.
Se forem duas disciplinas, haverá seis questões para cada uma delas. Se forem três disciplinas, haverá quatro questões para cada uma. Se forem quatro disciplinas, haverá três questões para cada uma. Os estudantes têm 4 horas para resolver a prova, que é dissertativa.
Prova de habilidades específicas
Excepcionalmente, neste ano, não haverá esse exame para Artes Visuais. A seleção dos candidatos nesse curso será feita de acordo com a classificação nas provas gerais, da primeira e segunda fases do vestibular 2021.
As provas específicas para os cursos de Música também sofreram alterações. Nesta edição, elas serão realizadas em formato não presencial, utilizando material audiovisual a ser disponibilizado pelo candidato em plataforma de internet. As orientações dessa fase estão detalhadas na página 60 do Manual do Candidato.
Nesta edição, A USP oferecerá 11.147 vagas, das quais 8.242 serão destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest.
Resultados
Primeira chamada: 19 de março
Segunda chamada: 29 de março
Terceira chamada: 5 de abril
Lista de espera: a partir de 20 de abril