Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Fuvest divulga lista de aprovados para 2ª fase

Os aprovados já poderão consultar hoje também os locais de prova da segunda fase

Por Juliana Morales Atualizado em 20 dez 2021, 13h33 - Publicado em 20 dez 2021, 09h40

A Fuvest divulgou, nesta segunda-feira (20), a lista de convocados e dos locais de prova da segunda fase do vestibular (clique aqui).  As provas acontecerão nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022. Para 2022, a USP oferece 11.147 vagas, das quais 8.211 destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.936 vagas pelo Sisu. 

Segunda fase

Cada dia de prova terá duração de 4 horas. O primeiro terá 10 questões de português e uma redação; o segundo terá 12 questões de igual valor, sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, haverá seis questões para cada uma delas. Se forem três disciplinas, haverá quatro questões para cada uma. Se forem quatro disciplinas, haverá três questões para cada uma. Lembrando que todas as questões, nos dois dias, serão dissertativas.

Redação

A redação é de tipo dissertativo e é aplicada no primeiro dia da segunda fase, junto à prova de português, valendo 50 pontos dentre os 100 totais do dia.

A Fuvest valoriza o texto bem articulado e o candidato que saiba ir além da coletânea. O estudante deve mostrar que sabe fundamentar sua tese com seu repertório pessoal de informações, ou seja, que consegue fugir do senso comum, apresentando um conhecimento construído ao longo da vida e em tudo o que absorveu de seus estudos.

A diferença entre a redação da Fuvest e a de outras bancas não está na estrutura textual, mas na abordagem temática. Os temas no vestibular da USP tendem a ser mais teóricos e mais provocativos, de modo a levar o candidato a uma análise ampla da sociedade, mas ainda bastante pautada na realidade contemporânea. Para entender melhor essas características e ter uma preparação mais direcionada, confira 9 possíveis temas de redação da Fuvest 2022 neste link.

Obras obrigatórias da Fuvest 2022

As obras obrigatórias também são cobradas na segunda fase. Confira a lista:

Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

 

Continua após a publicidade

Publicidade