Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Inscrições abertas para o vestibular 2020 do ITA

O prazo para se inscrever vai até 15/9

Por Taís Ilhéu Atualizado em 1 ago 2019, 10h05 - Publicado em 1 ago 2019, 07h29

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) abriu nesta quinta (1º de agosto) as inscrições para o vestibular 2020, que selecionará os ingressantes para seus seis cursos de engenharia: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial. Ao todo, serão oferecidas 120 vagas. As inscrições vão até o dia 15/9 e devem ser feitas no site do vestibular ITA. 

Depois de concluir a inscrição pela internet, o candidato precisa pagar o boleto referente à taxa do vestibular, de R$ 140. Mesmo as pessoas que foram contempladas com a isenção precisam se inscrever. Poderiam solicitar o benefício estudantes cadastrados no Cadúnico, do governo federal, que apresentassem o Número de Inscrição (NIS) e que comprovassem renda familiar de até meio salário mínimo per capita. Além desses, também foram isentos os doadores de medula óssea. 

As estatísticas das edições anteriores referentes a médias de notas, número de ingressantes, gênero e outras podem ser consultadas também no site do instituto. 

Provas

A primeira fase do vestibular 2020 do ITA está agendada para o dia 1º de dezembro, das 9h às 14h. A prova dessa etapa é composta por 60 questões divididas igualmente entre Física, Matemática, Português e Química, além de 10 questões de Inglês. 

Já a segunda fase deve acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro, das 9h às 14h, e as provas serão compostas por 10 questões dissertativas de Matemática, 10 de Física e 10 de Química. O candidato deverá também escrever uma redação. 

Continua após a publicidade

O instituto recomenda a leitura das seguintes obras para o vestibular:

O Alienista, de Machado de Assis,

A Hora e Vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa

São Bernardo, de Graciliano Ramos.

Para mais informações, acesse o site do vestibular. 

Continua após a publicidade

Publicidade