Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Sisu 2021/2: inscrições para universidades públicas começam hoje

O estudante que participou do Enem 2020 e não zerou a redação pode se inscrever até 6 de agosto

Por Juliana Morales Atualizado em 3 ago 2021, 10h36 - Publicado em 3 ago 2021, 00h01

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2021 começam nesta terça-feira (3). Pode se inscrever, até o dia 6 de agosto, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, obteve nota na redação maior que zero e não tenha participado na condição de treineiro. A divulgação do resultado da chamada regular está previsto para o dia 10 de agosto.

Para se candidatar às vagas é necessário acessar o login único do governo federal, mediante uma conta gov.br. Se você ainda não possui a conta, é preciso criá-la neste linkNão é obrigatório preencher uma segunda opção de curso no Sisu. Mas vale lembrar que é possível colocar o mesmo curso, na mesma universidade, só que em turnos diferentes.

Como funciona o período de inscrições

Durante os três dias de inscrições, os candidatos podem modificar suas opções quantas vezes quiserem. O sistema irá considerar a última opção preenchida. Além disso, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

O candidato também pode consultar, em seu boletim, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. Ela é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção, sendo apenas uma referência. Somente ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados.

É muito interessante que os estudantes pensem em estratégias para buscar a melhor oportunidade no Sistema. Conversamos com especialistas e eles deram dicas para fazer as melhores “apostas”, de acordo com o desempenho no Enem e as possibilidades disponíveis para sua realidade. Confira neste link.

  • Calendário Sisu 2021/2

    Período de inscrições: 3 a 6 de agosto

    Continua após a publicidade

    Resultado da chamada regular: 10 de agosto

    Prazo para participar da lista de espera: 10 a 16 de agosto

    Matrícula da chamada regular: 11 a 16 de agosto

    Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 19 de agosto

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade