Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Notas do Enem 2020 serão divulgadas nesta segunda; saiba como consultá-las

Segundo o Inep, o resultado estará disponível na Página do Participante após as 18h

Por Juliana Morales Atualizado em 29 mar 2021, 11h38 - Publicado em 26 mar 2021, 18h53

O Inep divulgará nesta segunda-feira (29) as notas do Enem 2020, versão impressa, digital e do Enem PPL. Os candidatos poderão conferir na Página do Participante ou no aplicativo do exame, após as 18h.

+ Site ajuda encontrar bolsa em faculdade privada com nota do Enem 2020

Passo a passo para ver a nota do Enem 2020

1. Entre na Página do Participante

Página do Participante
Inep/Reprodução

2.  Acesse o gov.br e preencha com o CPF e senha* 

Página do Participante
Inep/Reprodução

3. Entre na parte de Resultados, no canto esquerdo da tela

*Caso tenha esquecido a senha de acesso do gov.br, fique tranquilo! Tem a opção “Esqueci minha senha” e é possível recuperar por um link no e-mail ou código enviado no celular. 

Continua após a publicidade

Sisu

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada do primeiro semestre de 2021 serão abertas no dia 6 de abril. Para se candidatar no Sisu é imprescindível que o estudante tenha feito o Enem 2020 – e não tenha zerado na redação. É a partir da nota no exame que o candidato poderá pleitear uma vaga em uma instituição de ensino superior.

Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.

Durante os três dias de inscrições, que terminam no dia 9 de abril, os candidatos podem modificar suas opções quantas vezes quiserem. O sistema irá considerar a última opção preenchida. O GUIA separou  dicas para os candidatos estarem preparados para fazer as melhores “apostas” no Sisu, de acordo com o desempenho no Enem e as possibilidades disponíveis para sua realidade. Confira aqui.

Quero Bolsa | Graduação, pós-graduação e técnico. Bolsas de Estudo com desconto de até 75% em mais de 1100 faculdades em todo o Brasil. Saiba mais!

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade