Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Gosto muito de Artes. Quais carreiras posso seguir?

Orientador profissional esclarece

Por redação Atualizado em 29 set 2020, 16h32 - Publicado em 10 nov 2016, 18h27

“Sempre gostei muito das aulas de Artes e de desenhar no meu tempo livre. Mas acho que dar aula também não é comigo. Sou bem comunicativa. O que devo fazer?”

enviado por Leticia

Artista pintando tela

Há várias formações ligadas às artes que preparam profissionais a partir de cursos livres até bacharelados, passando por cursos técnicos. Dentre os de nível superior, pode-se citar Artes Cênicas, Música, Audiovisual (ou Cinema em algumas faculdades), Fotografia, Comunicação das Artes do Corpo, Dança.

Aquelas que usam o desenho como forma de expressão mais direta são Artes Visuais (ou Artes Plásticas), Design (de Produto e Gráfico) e, em certa medida, Arquitetura.

Comece pesquisando cada uma dessas formações. Considere também outras variáveis como suas expectativas quanto a remuneração, conteúdo curricular dos cursos, possíveis ambientes de trabalho, informações sobre a dinâmica do mercado das artes no Brasil.

Quero Bolsa | Graduação, pós-graduação e técnico: bolsas de estudo com desconto de até 75% em mais de 1100 faculdades em todo o Brasil. Saiba mais!

Continua após a publicidade
Publicidade