logo-ge

Depois de adiamento, UFRJ confirma testes de habilidades específicas

As provas acontecerão nos dias 19, 20 e 27/10

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) confirmou nesta sexta (4) a data dos testes de habilidades específicas (THE), exigidos para ingressar em alguns cursos da graduação. Na semana passada, os testes tinham sido cancelados por tempo indeterminado, em função da falta de verba para a aplicação das provas — que custa cerca R$ 240 mil à universidade. No final das contas, as datas da maioria das provas foi mantida, apenas a de Arquitetura e Urbanismo, que aconteceria neste domingo (6) foi adiada para 19/10. 

A retomada do processo seletivo veio após o desbloqueio de R$ 1,2 bilhão das universidades federais, anunciado no último dia 30 pelo Ministério da Educação. Ao todo, 1.673 candidatos farão as provas de habilidades específicas da UFRJ, além dos 178 que fariam o teste para o curso de Letras – Libras.  

Veja também

De acordo com os cartões de confirmação liberados hoje, as provas de cada curso vão acontecer nas seguintes datas:

A UFRJ ainda não anunciou a data de divulgação dos resultados. Além dos THE, os candidatos da UFRJ também precisam fazer a prova do Enem 2019, que acontece nos dias 3 e 10/11.Outras informações estão disponíveis no site de acesso à graduação da UFRJ.