Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Universidade Estadual de Londrina abre inscrições para vestibular 2020

A maior parte das vagas da universidade é oferecida pelo vestibular

Por Taís Ilhéu 5 ago 2019, 13h59

A coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), responsável pela elaboração e aplicação do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), abre hoje a partir das 17h as inscrições para o processo seletivo 2020. Os interessados devem se inscrever no site da COPS até o dia 6/9. A taxa de inscrição é de R$ 153.

O vestibular dá acesso a 2.559 das 3.145 vagas oferecidas pela UEL, sendo o restante ofertado pelo Sisu. Ao todo, são 53 cursos de graduação, sendo que dois deles, Nutrição e Biotecnologia, estão sendo oferecidos pela primeira vez esse ano. 

Provas

O vestibular da UEL, assim como o da Unicamp, Unesp e Fuvest, acontece em duas fases. A primeira, de conhecimentos gerais, será composta de 60 questões objetivas e está agendada para o dia 20/10. 

Já a segunda será aplicada nos dias 1º, 2 e 3/12, sendo que no primeiro os candidatos responderão a 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, no segundo 12 questões discursivas distribuídas entre três disciplinas, conforme opção do candidato, e no terceiro apenas quem concorre aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico fará uma prova específica. Os candidatos que prestam para a graduação em Música, no entanto, farão a prova específica antes disso, no dia 29/9. 

O resultado da primeira fase será disponibilizado em 8/11 às 17h no site da COPS. Mais informações estão disponíveis no Manual do Candidato.

Continua após a publicidade
Publicidade