logo-ge

Unesp abre pedidos de isenção ou redução de taxa do vestibular de inverno

Prazo para fazer a solicitação vai até dia 8 de abril

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu, nesta segunda-feira (2), os pedidos de isenção ou redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular meio de ano 2018. O prazo vai até dia 8 de abril.

Faça a sua solicitação 

Podem pedir isenção os candidatos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.431,00 por pessoa, o equivalente a um salário mínimo e meio. O requerente deverá enviar pela página da Vunesp os documentos comprobatórios exigidos no edital. O resultado será divulgado em 26 de abril.

Já a solicitação de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos  matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. Os interessados também deverão enviar os documentos pedidos por meio digital. O resultado será publicado em 23 de abril.

O processo seletivo oferecerá 360 vagas em 9 cursos: Engenharia AeronáuticaEngenharia AgronômicaEngenharia AmbientalEngenharia de ProduçãoEngenharia CivilEngenharia de Controle e AutomaçãoEngenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Cada curso tem 40 vagas.

As inscrições com pagamento integral da taxa acontecerão entre os dias 9 e 27 de abril, somente pela internetAs provas da primeira fase acontecerão no dia 13 de maio; as da segunda fase serão nos dias 9 e 10 de junho.