Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Vestibulares 2021: calendário das principais avaliações

Enem, Fuvest, Unicamp, entre outros, confira as datas das provas do primeiro semestre do ano

Por Wender Starlles 5 jan 2021, 14h56

Devido à pandemia de covid-19, as principais universidades brasileiras precisaram remarcar as datas dos vestibulares. Em anos normais, os processos seletivos de instituições públicas e privadas, na grande maioria, são realizados ou têm suas primeiras fases concluídas no fim de cada ano.

Porém, por conta das mudanças no calendário, muitas avaliações de 2020, para o ingresso no primeiro semestre de 2021, ainda acontecerão em muitas universidades. Confira as datas dos principais vestibulares do Brasil:

Enem 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 impresso acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já o Enem digital será no dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

  •  

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

    Universidade de São Paulo (USP) – Fuvest 

    A primeira fase do vestibular, que é a porta de entrada de muitos estudantes à Universidade de São Paulo (USP), será realizada no dia 10 de janeiro de 2021. Os selecionados para a segunda fase da avaliação farão a prova nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2021.

  •  

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

    Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

    Com o intuito de evitar aglomerações nas escolas, a primeira fase será aplicada em dois dias. Os estudantes dos cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão o exame no dia 6 de janeiro. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde realizarão a prova no dia seguinte, 7 de janeiro. A segunda fase acontecerá em 7 de fevereiro.

  •  

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

    Universidade Estadual Paulista (Unesp) 

    A Vunesp também decidiu aplicar em dois dias a primeira fase do vestibular. As provas serão aplicadas em 30 e 31 de janeiro. Os selecionados para a segunda fase farão a prova em 28 de fevereiro.

  •  

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)

    A seleção para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro acontecerá em duas etapas, nos dias 28 de fevereiro e 25 de abril.

    Universidade Federal do Paraná (UFPR)

    A prova objetiva, na primeira fase, da Universidade Federal do Paraná, será realizada no dia 28 de fevereiro de 2021. Já a segunda etapa, composta por redação e questões discursivas, acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, respectivamente. 

    Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

    As provas da primeira e segunda etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco, para alunos do ensino médio, serão aplicadas no dia 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Já a avaliação da terceira etapa ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro.

    Universidade Federal de Roraima (UFRR)

    A aplicação da prova objetiva e redação será no dia 21 de fevereiro.

    Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)

    A avaliação será no dia 29 de janeiro.

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade