Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Unesp divulga classificação geral do vestibular de meio de ano 2018

Todos os candidatos classificados devem manifestar interesse por vaga entre os dias 6 e 9 de julho; primeira chamada sai no dia 11 deste mês

Por Da redação Atualizado em 6 jul 2018, 10h42 - Publicado em 6 jul 2018, 10h34

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) liberou a lista de classificação geral do vestibular de meio de ano 2018. Neste processo seletivo são oferecidas 360 vagas em 9 opções de cursos. 

Veja o resultado do vestibular da Unesp

De 6 a 9 de julho (sexta a segunda-feira), todos os candidatos classificados, inclusive o primeiro colocado de cada curso, deverão confirmar interesse por vaga, procedimento a ser realizado no site da Vunesp por quem pretende se matricular. A primeira lista de convocados será divulgada no dia 11 de julho somente com os nomes de candidatos que tenham declarado interesse por vaga.

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula primeiramente de forma virtual, entre os dias 11 e 12 de julho.  A segunda e a terceira chamada serão divulgadas nos dias 16 e 19 deste mês, respectivamente.

Provas

O vestibular de meio de ano da Unesp registrou 10.449 inscritos e foi constituído de duas fases. A primeira, realizada em 13 de maio, e a segunda nos dias 9 e 10 de junho. As provas foram aplicadas em Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Os cursos disputados são Engenharia AeronáuticaEngenharia AgronômicaEngenharia AmbientalEngenharia de ProduçãoEngenharia CivilEngenharia de Controle e AutomaçãoEngenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Reserva de vagas

Para o ano de 2018, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso e turno para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas. A porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas no último vestibular foi de 56%.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade