Melhores Universidades

Realização

Reconhecer os melhores da educação de hoje
é trabalhar por um Brasil melhor amanhã.

Patrocínio

Home > Noticias

USP e PUC-Minas são as grandes vencedoras do Prêmio Melhores Universidades 2010

A VI edição do evento teve cerimônia conduzida pela atriz Daniela Escobar e contou com a apresentação do maestro João Maurício e Orquestra

por redação

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e Universidade de São Paulo (USP) foram as grandes vencedoras da 6ª edição do Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante, realizado esta noite (04/10), em São Paulo. Elas ganharam na categoria mais esperada da noite, de melhor universidade privada e pública, respectivamente.

A premiação, que teve início por volta das 20h30, com a apresentação do maestro João Maurício e orquestra, tocando as Bodas de Fígaro, de Mozart, foi conduzida pela atriz Daniela Escobar e contou com a presença de centenas de representantes de instituições de ensino superior.

Reitores, pró-reitores de graduação e funcionários, entre outros, foram conferir as universidades premiadas pelo GUIA DO ESTUDANTE nas categorias "melhores por área do conhecimento" e "universidade do ano". No total foram distribuídos 18 prêmios - 16 para as melhores instituições por área do conhecimento e 2 para as universidade do ano - para instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

Universidades mais premiadas
A USP foi o grande destaque da noite. Além de faturar o prêmio de universidade do ano da rede pública, a instituição levou outros três prêmios para casa. A universidade foi premiada como a melhor instituição por área do conhecimento em Engenharia e Produção, Comunicação e Informação e Saúde.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) também foram destaque. Cada universidade levou para casa dois prêmios. A UFRJ foi reconhecida como a melhor instituição em Ciências Exatas e Informática e Artes e Design. Já a PUC-Rio levou para casa os prêmios de melhor universidade por área do conhecimento em Ciências Exatas e Informática e Ciências Sociais e Humanas.

Durante a premiação das universidades, os participantes do evento presenciaram a performance da mezzo-soprano Celine Imbert, que cantou, acompanhada do maestro João Maurício e orquestra, um trecho de Carmen, ópera do compositor Georges Bizet.

O prêmio contou, ainda, com a participação da editora do GUIA DO ESTUDANTE Lisandra Matias, o diretor de redação do GUIA, Fábio Volpe, a diretora do Núcleo Jovem, Alda Palma, a diretora superintendente da Editora Abril, Brenda Fucuta, e o presidente executivo da Editora Abril, Jairo Mendes Leal.

VEJA TODOS OS PREMIADOS DA NOITE

UNIVERSIDADE DO ANO
Particular: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Pública: Universidade de São Paulo (USP)

AS MELHORES POR ÁREA DE CONHECIMENTO

Administração e Negócios
Particular: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
Pública: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Meio Ambiente e Ciências Agrárias
Particular:
Universidade de Passo Fundo (UPF)
Pública: Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Saúde
Particular:
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
Pública: Universidade de São Paulo (USP)

Ciências Sociais e Humanas
Particular:
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
Pública: Universidade de Brasília (UNB)

Comunicação e Informação
Particular:
Universidade Metodista de São Paulo (Metodista)
Pública: Universidade de São Paulo (USP)

Artes e Design
Particular:
Universidade Anhembi Morumbi
Pública: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Ciências Exatas e Informática
Particular:
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
Pública: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Engenharia e Produção
Particular:
Centro Universitário FEI
Pública: Universidade de São Paulo (USP)