logo-ge

Dia do Psicólogo: o que você precisa saber antes de escolher a profissão

Respondemos às perguntas mais frequentes sobre a Psicologia

O Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto, data de publicação da Lei 4.119, que regulamentou a profissão no Brasil em 1962. Esse profissional estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores.

Sua importância, que já é inegável, fica ainda mais evidente em momentos atípicos como a pandemia que enfrentamos – como lidar com luto, isolamento social, medo da doença? Com atendimentos online, eles estão ajudando muitas pessoas a passarem por isso. Aqui no GUIA, por exemplo, mostramos os impactos do estudo a distância e como a Psicologia pode ajudar os alunos

Sonha em seguir essa carreira? Lembre-se de que, antes de escolher, é importante pesquisar sobre o curso, as áreas de trabalho possíveis e o dia a dia da profissão! Para ajudar, vamos responder às perguntas mais frequentes sobre Psicologia!

Caso você goste de Psicologia, mas não sabe em qual área atuar ou não se imagina atendendo pacientes em um consultório, confira 10 áreas de atuação.

Para mergulhar nesse universo

Se você é apaixonado pela profissão ou apenas ama saber mais sobre o funcionamento da mente, temos ótimas dicas também!

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.