‘Fate: A Saga Winx’: veja a graduação ideal para cada fada
Série da Netflix aborda um mundo onde fadas existem e controlam elementos da natureza. Mas e no mundo real, qual graduação as protagonistas poderiam fazer?
A série de fantasia “Fate: A Saga Winx“, sucesso da plataforma Netflix, chega em 2022 a sua segunda temporada. A produção, inspirada no desenho animado italiano “Clube das Winx“ (2004-2019) conta a história de OutroMundo, uma dimensão paralela onde fadas com poderes mágicos existem. Acompanhamos as aventuras das fadas Bloom, Stella, Musa, Aisha e Terra conforme elas aprendem a desenvolver e controlar suas habilidades na escola mágica de Alfea.
As fadas de “Fate: A Saga Winx” estão longe de serem as típicas fadas dos contos infantis – estão mais próximas dos super-heróis da Marvel. Isto porque cada uma das protagonistas apresenta domínio sobre um elemento natural. Bloom controla o fogo, Aisha, a água, Musa, a mente, Stella, a luz e Terra… bem, a terra.
Mas é claro que além de enfrentarem todos os desafios que aprender a controlar seus poderes exigem, as garotas também passam por questões e dificuldades comum a todo adolescente no ensino médio. Tudo bem, os dramas escolares que as fadas passam em Alfea podem não ser iguais aos dos estudante normais, mas dá para traçar alguns paralelos aqui e ali.
E, pensando nisso, por que não trazer as Winx para o mundo universitário? Em um grande exercício de imaginação, o GUIA DO ESTUDANTE traz nessa lista qual seria a graduação que cada fada do Clube das Winx poderia seguir caso estudasse no mundo real. Afinal, como a própria série mostra, é sempre bom ter um plano B!
++ Quer estudar fora em 2021? Tire todas as suas dúvidas aqui!
++ Teste vocacional do Guia do Estudante: Descubra seu perfil
++ Gosto de muitas profissões. Como escolho o que fazer?
1 – Bloom: Administração
Encontrar uma profissão para a fada Bloom (Abigail Cowen) não é uma tarefa fácil. A sua personalidade mais puxada para o lado introvertido se mistura ao seu poder expansivo de dominar o fogo. Esse mix cria uma profissional que poderia se dar bem em várias áreas de atuação. Bloom pode até ser mais quieta e reservada, mas não tem medo de agir ou assumir a frente de uma situação. Estas características são fortes aliadas para o curso de Administração, que permite exercer essa dualidade e ainda oferece um leque de variadas opções no mercado de trabalho. Bloom em políticas corporativas? Temos. Bloom cuidando de ações de sustentabilidade e responsabilidade social? Também temos.
++ Guia das Profissões: Administração
++ 5 carreiras para quem gosta da área de Administração e Negócios
++ 7 filmes que todo estudante de Administração deveria assistir
2 – Terra: Medicina
Terra (Eliot Salt) tem o poder de controlar a terra. A jovem tem um coração grande, é dedicada nos estudos e sempre coloca o outro em primeiro lugar – mesmo que isso a prejudique de tempos em tempos. Terra seria uma aluna exemplar de Medicina! Sua disposição para cuidar de seres vivos seria muito bem-vinda na profissão e a sua personalidade carinhosa e afetiva lhe traria poucas dificuldades no relacionamento com os pacientes. Doutora Terra já poderia dar um pulinho em Grey’s Anatomy se quisesse.
++ Guia das Profissões: Medicina
++ Conheça os melhores cursos de Medicina do país
++ 5 fatos sobre Medicina que você provavelmente não conhecia
3 – Aisha: Direito
Aisha (Precious Mustapha) é uma fada da água. A estudante tem uma rotina regrada e é extremamente disciplinada e focada. Seus treinos diários de natação são simplesmente inegociáveis – assim como a sua disposição para acordar cedo todos os dias. Isso sem falar no seu sempre presente senso de justiça. Todo esse foco e disciplina combinam perfeitamente com o curso de Direito. Em certos momentos da narrativa, Aisha é até mesmo acusada de trair aqueles que ama por se manter ao lado daquilo que acredita ser certo. Isso que chamamos de uma visão bem definida!
++ Guia das Profissões: Direito
++ Produtividade: tudo que você precisa saber para se tornar mais produtivo
++ 5 livros lidos pelos alunos de Direito em Harvard
4 – Musa: Design Gráfico
O poder de Musa (Elisha Applebaum) é algo bem delicado: ela consegue sentir as emoções de outras pessoas. O dom pode não ser muito bem-vindo em certas ocasiões, mas ajuda a personagem a compreender melhor os sentimentos humanos. A fada não vive sem tecnologia, principalmente os seus headphones (justamente para poder escapar da “barulheira” que pode ser sua cabeça). O curso de Design Gráfico pode parecer um pouco inusitado para Musa, mas seu apego por gadgets e a possibilidade de expressar sentimentos por meio da arte seriam bons aliados para a fada. Ao se tornar uma designer, ela poderia, por exemplo, desenvolver as interfaces gráficas de aplicativos mobiles.
++ Guia das Profissões: Design Gráfico
++ Sonha em trabalhar com música? Confira 5 áreas de atuação
++ O que são as ‘fintechs’ e como trabalhar na área
5 – Stella: Moda
A fada Stella (Hannah van der Westhuysen) é a princesa do reino de Solaria. Ela é filha da rainha Luna e, assim como a mãe, consegue manipular a luz. Entretanto, a vida da jovem não é tão iluminada quanto parece. Ela é constantemente lembrada pela mãe para se preocupar com a sua persona pública e com o quê os outros irão pensar dela. Toda essa pressão e estresse poderiam ser extravasados por meio da criação artística. Seu gosto natural por roupas e estéticas cairiam como uma luva no curso de Moda.
++ Guia das Profissões: Design de Moda
++ Não sei desenhar. Posso cursar Moda?
++ 8 documentários para entender o mundo da Moda
Bônus
Sky e Riven: Educação Física
Na escola de Alfea, nem todos trabalham diretamente com magia. O grupo de estudantes chamados de Especialistas treinam lutas físicas diariamente para um dia se tornarem protetores das fadas em um eventual combate contra inimigos. É o caso da dupla de amigos Sky e Raven. Os dois rapazes são destaques em sua turma e se dariam muito bem no curso de Educação Física.
++ Guia das Profissões: Educação Física
++ As faculdades cinco estrelas de Educação Física
Beatrix: Engenharia Elétrica
A misteriosa fada Beatrix pode ser considerada uma das vilãs da primeira temporada. Seu elemento natural é o ar, e com isso ela consegue manejar a eletricidade dos raios. Um curso ideal para ela é fácil: Engenharia Elétrica.
++ Guia das Profissões: Engenharia Elétrica
++ Um tour pela Engenharia Elétrica
Você já assistiu Fate: A Saga Winx? O que você achou das dicas de profissões que demos para as fadas? Conta para a gente em nossas redes sociais, @guiadoestudante.
Quero Bolsa | Faça Sua Pré-Matrícula! Garanta uma Bolsa de Estudo de Até 75% nas Mensalidades.