Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

‘Fate: A Saga Winx’: veja a graduação ideal para cada fada

Nova série da Netflix aborda o mundo das fadas.

Por Luccas Diaz Atualizado em 8 mar 2021, 19h29 - Publicado em 3 fev 2021, 16h32

Em janeiro estreou Fate: A Saga Winx na Netflix Brasil. A série atrai a curiosidade dos fãs porque é inspirada em um desenho animado italiano, o Clube das Winx. A história se passa em OutroMundo, uma dimensão paralela onde fadas estudam em uma escola preparatória exclusiva. As protagonistas Bloom, Stella, Musa, Aisha e Terra possuem um elemento natural que guia o seu poder. E é na escola de Alfea que, além de enfrentarem os dilemas que todo adolescente passa nessa idade, elas estudam para aperfeiçoar e controlar suas magias.

Os dramas escolares que as fadas passam na escola mágica não são iguais aos problemas de estudante ‘normais’, mas dá para traçar alguns paralelos. GUIA mostra qual seria o curso de graduação que cada uma das Winx  poderiam ser dar bem no mundo real. Afinal, como a própria serie prova, é sempre bom ter um plano B, além da magia.

Curiosidade: as aventuras das Winx foram hit mundial no início da década de 2010 – sendo, inclusive, transmitido na TV aberta no Brasil. A escolha da plataforma de streaming, porém, foi trazer os personagens para um público mais velho, dando uma roupagem mais dramática para o cartoon.

Fate: A Saga Winx
As fadas Stella, Terra, Bloom, Musa e Aisha estudam na escola mágica Alfea Netflix/Divulgação

++ Quer estudar fora em 2021? Tire todas as suas dúvidas aqui!

++ Teste vocacional do Guia do Estudante: Descubra seu perfil

++ Gosto de muitas profissões. Como escolho o que fazer?

5 graduações para as fadas

Vamos combinar que esse é um exercício de imaginação. Certo, galera? Afinal, cada personalidade se encaixa em mais de uma escolha de graduação. Segue o fio.

1 – Bloom: Administração

A fada Bloom no seriado
A fada Bloom tem o poder de manejar o fogo. Netflix/Reprodução

Encontrar uma profissão para a fada Bloom (Abigail Cowen) não é uma tarefa fácil. A sua personalidade mais puxada para o lado introvertido se mistura ao seu poder expansivo de dominar o fogo. Esse mix cria uma personagem que poderia se dar bem em várias áreas de atuação. Afinal, Bloom pode ser mais quieta e reservada, mas não tem medo do momento de agir ou assumir a frente de uma situação. Essas características são fortes aliadas no curso de Administração, que permite exercer essa dualidade e ainda oferece um leque de variadas opções no mercado de trabalho. Bloom em políticas corporativas? Temos. Bloom cuidando de ações de sustentabilidade e responsabilidade social? Também temos.

++ Guia das Profissões: Administração

++ 5 carreiras para quem gosta da área de Administração e Negócios

++ 7 filmes que todo estudante de Administração deveria assistir

2 – Terra: Medicina

A fada Terra no seriado
Terra consegue fazer plantas e flores nascerem. Netflix/Reprodução

Terra (Eliot Salt) tem o poder de controlar a… terra. A jovem tem um coração grande, é dedicada nos estudos e sempre coloca o outro em primeiro lugar – mesmo que isso a prejudique de tempos em tempos. Terra seria uma aluna exemplar de Medicina, sua disposição para cuidar de seres vivos seria muito bem-vinda na profissão e a sua personalidade carinhosa e afetiva se sairia sem muitas dificuldades no relacionamento com os pacientes. Doutora Terra já pode dar um pulinho em Grey’s Anatomy se quiser.

++ Guia das Profissões: Medicina

++ Conheça os melhores cursos de Medicina do país

++ 5 fatos sobre Medicina que você provavelmente não conhecia

3 – Aisha: Direito

A fada Aisha no seriado
A fada Aisha consegue dominar a água. Netflix/Reprodução

Aisha (Precious Mustapha) é uma fada da água. A estudante tem uma rotina regrada e é extremamente disciplinada e focada. Seus treinos diários de natação são simplesmente inegociáveis; assim como a sua disposição para acordar cedo todos os dias. Todo esse foco e disciplina combinam perfeitamente com o curso de Direito e se juntam com o alto senso de justiça da personagem. Em certos momentos da narrativa, Aisha é até mesmo acusada de trair aqueles que ama por se manter ao lado daquilo que acredita ser certo.

++ Guia das Profissões: Direito

Continua após a publicidade

++ Produtividade: tudo que você precisa saber para se tornar mais produtivo

++ 5 livros lidos pelos alunos de Direito em Harvard

4 – Musa: Design Gráfico

A fada Musa no seriado
Musa consegue sentir as emoções de outros seres humanos. Dom ou maldição? Netflix/Reprodução

O poder de Musa (Elisha Applebaum) é algo bem delicado: ela consegue sentir as emoções de outras pessoas. O dom pode não ser muito bem-vindo em certas ocasiões, mas ajuda a personagem a entender e compreender melhor os sentimentos humanos. A fada não vive sem tecnologia, principalmente os seus headphones – justamente para poder escapar um pouco da “barulheira” que pode ser sua cabeça. O curso de Design Gráfico pode parecer um pouco inusitado para Musa, mas seu apego por gadgets e a possibilidade de expressar sentimentos por meio da arte seriam ótimos aliados. Ao se tornar uma designer, ela poderá, por exemplo, desenvolver as artes para aplicativos mobiles. Quem sabe a Musa não criaria um novo Spotify no mercado?

++ Guia das Profissões: Design Gráfico

++ Sonha em trabalhar com música? Confira 5 áreas de atuação

++ O que são as ‘fintechs’ e como trabalhar na área

5 – Stella: Moda

A fada Stella no seriado
Usar seus poderes para ajudar a escolher o look do dia? Check! Netflix/Reprodução

A fada Stella (Hannah van der Westhuysen) é a princesa do reino de Solaria. Ela é filha da rainha Luna e, assim como a mãe, consegue manipular a luz. Entretanto, a vida da jovem fada não é tão iluminada quanto parece. Ela constantemente é pressionada pela mãe para se preocupar com a sua persona pública e com o quê os outros irão pensar dela. Toda essa pressão e estresse poderiam ser extravasados através da criação artística. E seu gosto natural por roupas e detalhes estéticos cairiam como uma luva no curso de Moda.

++ Guia das Profissões: Design de Moda

++ Não sei desenhar. Posso cursar Moda?

++ 8 documentários para entender o mundo da Moda

Bônus

Sky e Riven: Educação Física

Os especialistas Sky e Raven no seriado
Os especialistas Sky e Riven podem não usar magia, mas são experts no combate físico. Netflix/Reprodução

Na escola de Alfea, nem todos trabalham diretamente com magia. O grupo de estudantes chamados de Especialistas treinam lutas físicas diariamente para um dia se tornarem protetores das fadas em um eventual combate contra inimigos. Os rapazes Sky e Raven, por exemplo. Os dois são destaques em sua turma e se dariam muito bem no curso de Educação Física.

++ Guia das Profissões: Educação Física

++ As faculdades cinco estrelas de Educação Física

Beatrix: Engenharia Elétrica

A fada Beatrix no seriado
Beatrix consegue controlar o Ar e geralmente utiliza desse poder para fazer raios de eletricidade. Netflix/Reprodução

A fada Beatrix é muito misteriosa e pode ser considerada uma das vilãs da primeira temporada. Seu elemento natural é o ar, e com isso ela consegue manejar a eletricidade dos raios. Um curso mais do que ideal para ela seria Engenharia Elétrica.

++ Guia das Profissões: Engenharia Elétrica

++ Um tour pela Engenharia Elétrica

Você já assistiu Fate: A Saga Winx? O que você achou das dicas de profissões que demos para as fadas? Conta para a gente em nossas redes sociais, @guiadoestudante.

Quero Bolsa | Faça Sua Pré-Matrícula! Garanta uma Bolsa de Estudo de Até 75% nas Mensalidades.

Continua após a publicidade
Publicidade